Com alta médica, Lucélio Cartaxo retorna amanhã a João Pessoa

0
59
Com alta médica, Lucélio Cartaxo retorna amanhã a João Pessoa
Com alta médica, Lucélio Cartaxo retorna amanhã a João Pessoa

O Chefe de Gabinete da prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, ex-candidato a governador nas eleições de 2018, recebeu alta médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e seu regresso à Paraíba é esperado pelos familiares e amigos para amanhã. O irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), desde o dia seis de julho enfrentou situação de angústias e incertezas em consequência do acidente com um quadriciclo no condomínio onde mora, no Bairro dos Estados. Ele passeava em companhia do filho – que sofreu ferimentos leves – quando o veículo travou. No acidente, Lucélio teve lesões que complicaram seu estado de saúde.

Cartaxo foi internado, inicialmente, no Hospital de Trauma e Emergência Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas, como o quadro clínico se agravasse, foi transferido para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, na Capital. Ele chegou a ser liberado e a voltar para casa, entretanto, houve uma recaída e sua esposa, Romeika, junto com demais familiares, optaram por transferi-lo para São Paulo, onde foi submetido a intervenções exitosas. Lucélio permaneceu internado no Sírio Libanês até quarta-feira, quando teve alta.

Numa mensagem veiculada na internet, o prefeito Luciano Cartaxo agradeceu aos médicos e a todos os profissionais de saúde, de João Pessoa e de São Paulo, que acompanharam o quadro de Lucélio até a liberação. Igualmente, externou sua gratidão a todos os que torceram e rezaram pela recuperação de Lucélio, que em 2014 também foi candidato a uma vaga de senador, na primeira incursão pela trajetória política, sem lograr vitória. O prefeito Luciano Cartaxo explicou ter permanecido em João Pessoa nos últimos dias para acompanhar a execução de obras e dar andamento a projetos administrativos, bem como envolver-se nos preparativos para a celebração do aniversário de João Pessoa, que completará 434 anos.

Ao anunciar, ontem, a liberação de R$ 208 milhões em ações e obras, como parte do pacote de benefícios à população pessoense, o prefeito Luciano Cartaxo foi enfático: “A terceira mais antiga Capital do país tem mais investimentos e projetos sendo executados ou parra iniciar, obras pensadas para gerar mais qualidade de vida e preparar a nossa cidade pelos próximos anos, de forma sustentável e inovadora”. Ele não escondeu o seu orgulho de estar à frente da edilidade peessoense por ocasião de efeméride bastante significativa para seus habitantes.

 

Deixe uma resposta