Com a presença do prefeito Fábio Ramalho, Câmara abre ano do Poder Legislativo em Lagoa Seca/PB

0
60

O prefeito Fábio Ramalho participou, na manhã de hoje (23), da abertura do ano legislativo da Câmara de Lagoa Seca. A solenidade marcou oficialmente o início dos trabalhos da Casa de Napoleão Coutinho.

“Nós temos uma grande e esmagadora maioria na Câmara. O poder legislativo tem me ajudado muito; muita conversa, diálogos e, claro, uma parceria de trabalho, pensando no desenvolvimento da cidade”, pontuou o chefe do executivo municipal em seu discurso na tribuna.

Estiveram presentes alguns secretários municipais da administração pública, líderes comunitários, além da vice-prefeita Dalva Lucena de Lima.

Em sua fala e abordando algumas das principais demandas locais, Fábio voltou a garantir que sua segunda gestão vai deixar totalmente pavimentada, neste ano, o restante das ruas dos bairros de Lagoa Seca. Neste sentido, afirmou também que mais dez ladeiras da zona rural serão contempladas com o projeto de calçamento, ofertando infraestrutura e saneamento básico aos munícipes.

Outra novidade dita pelo prefeito foi a do recebimento de um gerador de energia destinado ao Hospital Geral Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho. O equipamento vai possibilitar o retorno do funcionamento do centro cirúrgico do hospital, que é destaque em realizar pequenas e médias cirurgias para os lagoassequenses e atender pessoas vindas de cidades circunvizinhas.

Para o mês de março, segue prevista na agenda de governo a expansão do auxílio municipal Cheque Cidadão. O gestor informou que vai beneficiar, em 50% a mais, o número de famílias propensas a receberem o dinheiro – entregue mensalmente e com a finalidade de gerar desenvolvimento da cidadania e a inclusão social da família em situação de pobreza, para a garantia mínima de segurança alimentar e nutricional.

Já o presidente da Câmara, vereador Fabiano Ramalho, convidou a população para acompanhar as sessões da Casa, no intuito de saber, por meio dos requerimentos e projetos de lei, o que está sendo votado em favor da comunidade.

“A partir de agora, estaremos sempre na ativa. Obedecendo os protocolos das autoridades sanitárias contra o novo coronavírus, queremos ouvir os anseios do nosso povo, pois é essa nossa missão quando assumimos a responsabilidade de legislar por Lagoa Seca”, disse.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)