CMCG vota 56 requerimentos e Marinaldo pede a criação da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente

0
68
Foto: Reprodução

Presidida pelo vereador/presidente, Marinaldo Cardoso (Republicanos), a sessão desta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Campina Grande, contou com 21 vereadores, em sessão hibrida, e foram aprovados 56 requerimentos. Já no pequeno expediente o Waldeny Santana (DEM), abrindo o pequeno expediente expõe a necessidade de geração de emprego da nossa cidade, das visitas a setores produtivos e de suas necessidades de interagir e gerar emprego e que possam desenvolver as suas atividades dentro das normas técnicas e com a desburocratização do poder público.

Em seguida e finalizando o pequeno expediente, o vereador Janduy Ferreira (PSD), visitou o canal de Bodocongó, uma obra que tem recursos federais, e falou da importância da Comissão de Obras da CMCG no acompanhamento dos trabalhos que pronta irá beneficiar, principalmente as pessoas que residem na periferia da cidade.

No grande expediente, Rubens Nascimento (DEM) alertou da situação do Cine Capitólio e de ser imprescindível viabilizar uma nova requalificação do espaço antes que uma tragédia aconteça.

Foto: Reprodução

Já o vereador Alexandre do Sindicato (PSD) finalizou o grande expediente informando que o município já está realizando a vacinação seguindo o calendário oficial e respeitando os grupos prioritários que devem tomar a vacina contra o Covid-19. Alexandre fez questão de registar o excelente trabalho do prefeito Bruno Cunha Lima no tratamento a Pandemia de precisão nos hospitais com equipes dedicas, até a ajuda humanitária ao acolhimento aos irmãos de Manaus.

Na sequência, um requerimento do vereador/presidente, Marinaldo Cardoso, pediu em requerimento a criação da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente e que seja realizada audiências públicas, para discutir a formação da frente parlamentar. O requerimento teve aprovação por unanimidade.

Seguindo, Waldeny Santana (DEM), destacou um requerimento de sua autoria, pedindo a realização de sessão especial intitulada ‘’conselho dos pais’’, como proposta dialogar com as famílias para que elas participem da educação dos filhos e que a partir desse conselho ‘’poderemos conhecer as realidades materiais, psicológicas e sociais das famílias’’

Waldeny, também fez destaque ao requerimento de sua autoria, da realização de sessão especial intitulada “Campina Contra o Aborto’’, informando que estaremos recebendo na Câmara de Vereadores o Padre José Eduardo, para que ele esteja conosco no momento que estaremos iniciando aqui na cidade o movimento pró- vida.

A vereadora Valéria Aragão (PTB), pediu em seu requerimento que a PMCG e à SEJEL construa um Ginásio Poliesportivo no Bairro do Centenário’, que foi solicitado pelo vereador Alexandre do Sindicato (PSD) e Anderson Almeida (Podemos), a subscrição.

Com Assessoria