CMCG poderá passar a ter sessões ordinárias a noite

0
135
Foto: Reprodução

Um projeto do Vereador Anderson Pila (Podemos) promete aquecer o debate na Câmara de Vereadores de Campina Grande nos próximos dias e mudar o funcionamento da Casa Legislativa municipal. O vereador quer mudar o horário de funcionamento das sessões ordinárias da Casa e passar as reuniões para o turno da noite.

“O funcionamento da Casa Legislativa pela manhã afasta o publico da participação, pois a maioria dos cidadãos estão em suas tarefas do dia-a-dia, impossibilitando a participação e o acompanhamento mesmo que de forma remota, pois atinge exatamente o horário de expediente em seus trabalhos”, afirmou Anderson.

A tendência das sessões da CMCG passarem pro turno da noite é muito forte pela enorme aceitação inicial dos vereadores que começam a discutir a possibilidade e que realmente trará uma ganho enorme em relação a participação popular.

“O nosso Projeto de resolução visa melhorar o acesso aos debates aos campinenses e nossos colegas vereadores aqui da casa já estão vendo com bons olhos a possibilidade que permitirá inclusive uma maior participação dos vereadores no dia-a-dia da gestão municipal em visitas, fiscalizações e participações em reuniões por todo o municipio”, confirmou Pila.

No debate sobre a provável mudança inclusive, alguns vereadores já falam abertamente que aceitariam a mudança. “É importante discutirmos o assunto para não haver prejuízos, mas na verdade o ganho será para todos que poderão participar mais ativamente dos nossos trabalhos”, completou o Vereador.

Com Pagina1 PB