Cinemaço de hoje (26/06): Globo exibirá o filme O Resgate do Soldado Ryan

Foto do filme Cinemaço

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (26) para segunda-feira (27) o filme O Resgate do Soldado Ryan. Lançado em 1998, o longa é estrelado por Tom Hanks, Tom Sizemore, Matt Damon, Edward Burns, Barry Pepper, Vin Diesel. O longa-metragem irá ao ar após o Domingo Maior.

Um idoso veterano visita o Cemitério militar e Memorial Americano da Normandia em Colleville-sur-Mer com sua família. Em uma lápide, ele cai de joelhos em emoção. A cena então muda para a manhã do Dia D, de 6 de junho de 1944, com o desembarque de soldados americanos no setor “Dog Green” da Praia de Omaha, como parte da operação para libertar a França ocupada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Os soldados americanos enfrentam ninhos de metralhadoras e fogo de artilharia vindo das casamatas e posições alemãs nas escarpas. O capitão John H. Miller sobrevive ao desembarque inicial e reúne um grupo de soldados para penetrar nas defesas alemãs.

Após os desembarques, em Washington, D.C., no Departamento de Guerra dos Estados Unidos, o General George Marshall é informado de que três dos quatro irmãos da família Ryan foram mortos em ação e que sua mãe deve receber três telegramas para informá-la sobre isso. Ele descobre que o quarto filho, o soldado de primeira classe James Francis Ryan, um pára-quedista da 101ª Divisão Aerotransportada, está desaparecido em ação em algum lugar da Normandia. Depois de ler em voz alta a carta Bixby de Abraham Lincoln, Marshall ordena que Ryan seja encontrado e enviado para casa imediatamente.

A notícia: Cinemaço de hoje (26/06): Globo exibirá o filme O Resgate do Soldado Ryan é crédito do site TV Pop.