Ciclo de Vida do PS5 pode ser o menor de todos já lançados

0
26
Ciclo de Vida do PS5 pode ser o menor de todos já lançados
Ciclo de Vida do PS5 pode ser o menor de todos já lançados

Red Magic 6S

A Sony está se preparando para o lançamento de seu próximo console, juntamente com a Microsoft, com o PS5 e o Xbox Series X prontos para o lançamento nesta temporada de férias.

Até agora, a estratégia dos dois gigantes da tecnologia parece diferir bastante drasticamente; A Sony está focando em plataformas exclusivas, como Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 , e conduzindo os jogadores para a atualização do PS4.

A Microsoft segue o caminho oposto, assegurando que seus jogos sejam compatíveis com versões anteriores e dizendo aos jogadores que não há pressa em atualizar para o novo console.

Agora parece que mais planos da Sony vieram à tona, e os relatórios sugerem que ele está reduzindo o ciclo de vida do PS5, mas planeja lançar o dobro do do Xbox Series X, e talvez até mais unidades do que o PS4.

Ciclo de Vida

Segundo o Digitimes, fontes da cadeia de suprimentos da Sony em Taiwan disseram à tomada que o ciclo de vida do console PS5 não será de seis ou sete anos – como foi o caso do PS4, PS3 e PS2.

Em vez disso, o ciclo do console PS5 durará apenas cinco anos, que é o ciclo de vida mais curto para um console da Sony desde o PlayStation original, que durou pouco mais de cinco anos.

Durante esse período, acrescentam as fontes, a Sony espera enviar 120 milhões de unidades – possivelmente até 170 milhões. Isso é extremamente ambicioso, já que o PS4 vendeu 110 milhões de unidades (em maio de 2020) ao longo de quase sete anos.

A Sony aumentou recentemente a produção do PS5 de apenas cinco ou seis milhões de unidades para 10 milhões de unidades; o PS4 vendeu 7,5 milhões de unidades em seus dois primeiros trimestres, portanto, aumentar a aposta para 10 milhões pelo mesmo período de tempo é indicativo de sua confiança no início do próximo ciclo de console.

O envio de pelo menos 120 milhões de unidades nos próximos cinco anos será aproximadamente o dobro dos números do Xbox Series X, acrescentam as mesmas fontes.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões