Cícero vai retomar distribuição de medicamentos para idosos e pessoas com mobilidade reduzida

0
49

Como parte de um programa de Saúde voltado para os idosos e pessoas com a mobilidade reduzida, o candidato dos Progressistas à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, quer retomar a entrega dos medicamentos em casa.

A estratégia, que busca reduzir o agravamento de doenças crônicas, visa garantir o uso continuado para os diabéticos e hipertensos, mediante acompanhamento da equipe multidisciplinar da Unidade da Saúde da Família.

“Cabe ao gestor se colocar no lugar daqueles que mais precisam. A entrega dos medicamentos em casa é justamente fruto da minha decisão de estar próximo das pessoas, ouvindo elas e atendendo suas demandas com humanidade”, disse Cícero.

Anúncio

*Telemedicina*

Cícero defendeu ainda, para casos de menor complexidade, o uso da telemedicina com médicos e enfermeiros que darão as orientações básicas para alguma emergência ou situação de prevenção.

“Medidas simples, mas que usam a tecnologia em favor da população podem trazer resultados importantes e decisivos para uma cidade como João Pessoa, que caminha para 1 milhão de habitantes”, arrematou.