Cícero Lucena visita moradores do Vista do Verde I e faz acompanhamento detalhado após mudança

0
92

O prefeito Cícero Lucena continua acompanhando de perto o processo de mudança e acomodação das famílias que estão morando no Condomínio Vista do Verde I, no Bairro das Indústrias. O residencial, entregue pelo gestor no dia 25 de janeiro, recebeu 192 famílias que  viviam em situação de risco ou insalubridade e agora tem moradia digna e segura. Na ocasião, o prefeito ainda falou sobre o planejamento para ampliar o acesso viário à região.

Prefeito conferiu assistência dada às famílias após a mudança e reforçou acesso a novos serviços

“Foi motivo de muita alegria entregar estes apartamentos e entrar neles hoje e ver a família organizada e feliz é motivo de muita satisfação. Eu volto com o interesse de ver como estão, se falta algo, o que precisa ser feito, pois é ouvindo e tendo sensibilidade que podemos ajudar”, declarou Cícero. De acordo com o gestor, o programa habitacional da gestão vai avançar muito tanto na entrega de novas moradias quanto na regularização fundiária.

O prefeito ainda anunciou uma parceria com o Governo do Estado para facilitar o acesso ao bairro. “Essa é uma região que cresceu muito, a população aumentou e as vias são praticamente as mesmas. Precisamos de alternativas para que o trânsito possa fluir e que o transporte coletivo tenha condições de trafegar, fazendo do deslocamento mais rápido e confortável”, defendeu.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou sobre a satisfação de poder melhorar a vida de quem mais precisa. “Estar aqui hoje é motivo de grande alegria, porque enquanto vereador eu andei, ouvi as pessoas, vi o sofrimento e não conseguia dialogar com a prefeitura. Hoje tenho essa oportunidade de tirar essas pessoas do isolamento em que viviam e dar dignidade”, afirmou.

Condomínio Vista do Verde I beneficia 800 pessoas

Além de garantir a casa própria, a Prefeitura de João Pessoa realiza um trabalho social permanente com as famílias. “A ação visa garantir toda a rede de apoio para uma vida de qualidade, com cobertura do transporte público, capacitação para o mercado de trabalho, atividades de saúde voltados para os idosos e o acompanhamento da matrícula das crianças em escolas e creches. São todas ações que dão dignidade ao ser humano”, explicou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

Vida nova – Entre os apartamentos visitados por Cícero esteve o da dona de casa Cidcleide Oliveira, de 43 anos. Ela morava com o filho em uma ocupação irregular na comunidade Vila Nassau e hoje mudou de vida. “Quando cheguei lá morava em um barraco sem banheiro e sem esgoto e com o tempo fui conseguindo construir uma casinha, mas ficou no tijolo e chão crus. Tinha muito mosquito, tudo sempre úmido, estragava os móveis, sempre tinha poeira ou lama”, contou.

Há uma semana na casa nova ela já sente a diferença de uma vida digna. “Aqui vale a pena comprar as coisas, é calmo e o melhor de tudo é que tenho todos os velhos amigos em uma vida nova. A comunidade se manteve e se aproximou. Aqui no prédio todo mundo se ajuda, se procura. Mudamos de vida ao mesmo tempo. Ninguém ficou pra trás. Estamos subindo as escadas da vida juntos”, comemorou.

O residencial – O Vista do Verde I conta com 192 apartamentos divididos em 12 blocos que vão atender com segurança cerca de 800 pessoas. O espaço conta com playground, quadra de esportes e salão de festa.

Os apartamentos possuem 44 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Do total, 35 unidades foram adaptadas para receber idosos e pessoas com deficiência. O investimento geral foi de R$ 18,5 milhões.