China lança a primeira missão tripulada para sua nova estação espacial

0
103

A China lançou sua primeira missão tripulada em cinco anos, enviando com sucesso três astronautas para sua nova estação espacial Tianhe, informou a CNBC. Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo vão ser os três primeiros astronautas a embarcar na estação e vão estar ali durante três meses a testar sistemas e a fazer caminhadas espaciais.

Os três astronautas viajaram na nave espacial Shenzhou-12 no topo de um foguete Long March 2F que foi lançado por volta das 9h22, horário da China, do Centro de Lançamento de Satélites Juiquan, no noroeste da China. A missão foi declarada um “sucesso total” às 9h43.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A tripulação vai ficar alojada no módulo central, lançado em abril de 2021. O principal objetivo da tripulação é colocar online o módulo de 24 toneladas. “Precisamos estabelecer nossa nova casa no espaço e testar uma série de novas tecnologias”, disse o comandante Nie Haisheng.

“Portanto, a missão é difícil e desafiadora. Acredito que com nós três trabalhando juntos, fazendo operações completas e precisas, podemos superar os nossos desafios.”

A missão é a primeira das 11 planeadas para a construção de Tianhe durante a fase de construção da estação espacial. A China enviará mais dois módulos e várias missões com tripulação num esforço para concluir a estação até 2022. A China foi excluída da Estação Espacial Internacional liderada pelos EUA, no entanto admitiu a possibilidade de envolvimento estrangeiro na sua própria estação.

Nos últimos anos, constata-se um aceleramento do programa espacial da China. Recentemente, pousou um robô de amostragem lunar na Lua e o enviou de volta à Terra, em seguida pousou um rover em Marte no início deste ano. No futuro, a China tenciona pousar astronautas na Lua na próxima década, em parceria com a Rússia.

Fonte: Engadget