Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

chery-exeed-tx Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

A Chery ficou os pés em Frankfurt com o conceito Exeed TX e o Tiggo Coupe, mas também fez seu novo crossover compacto Tiggo 5x desfilar por ruas e estradas da Alemanha durante a mostra germânica. Dessa vez, diferentemente da primeira ação feita há alguns anos atrás através de um importador local, a marca chinesa quer entrar com força no mercado europeu.

Para isso, vai apostar na nova fase da indústria automotiva, tanto com utilitários esportivos quanto com veículos eletrificados. Embora a Qoros tenha surpreendido os europeus, a Chery vai mesmo entrar com sua própria marca, ainda mais agora que tem somente 25% da marca que estreou também em Frankfurt há alguns anos, mas que acabou nem mesmo entrando no mercado europeu por conta de erros estratégicos.

A proposta da Chery é oferecer modelos híbridos, híbridos plug-in e elétricos apenas. Não haverá opções puramente a gasolina ou diesel, por exemplo. Nesse novo plano, o primeiro modelo será o Exeed TX em versão de produção. O utilitário esportivo visto em Frankfurt chegará em 2019 ao mercado europeu com motor a gasolina e outro elétrico, que será alimentado também por baterias de lítio de 12 kWh.

chery-tiggo-coupe Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in

A autonomia no modo elétrico será de 69 km, acima da média de 50 km dos híbridos plug-in atuais. Para repor 80% da energia, será necessário apenas de 30 minutos. No caso do motor a combustão, ainda nenhuma informação, mas o propulsor 1.5 Turbo de 147 cv ou 152 cv usado atualmente pela marca, poderia ser utilizado no Exeed TX.

Com 4,7 m de comprimento, o Exeed TX é um SUV que poderá surgir com sete lugares, dado o seu tamanho. O modelo será aparentado com o futuro Tiggo 9, que deve chegar ao mercado brasileiro na mesma época, através da CAOA Chery, devendo também ser feito por aqui, mais precisamente em Anápolis-GO. Ambos serão feitos sobre a plataforma modular T1X, a mesma dos atuais Tiggo 5x e Tiggo 7.

Outro modelo que deve aparecer no lineup da Chery na Europa é o Tiggo Coupe, que já foi mostrado em forma de conceito. O modelo tem aspecto visual mais futurista e pode ser o primeiro modelo totalmente elétrico da gama proposta. Uma alternativa para a gama de entrada pode ser o Tiggo 5x, que foi mostrado até para a imprensa alemã em evento na Bosch. Nesse caso, o mais provável é que o SUV compacto apareça com motorização híbrida com propulsor 1.5 Turbo e sem a capacidade de recarga da bateria. Essa opção seria interessante também aqui no Brasil mais adiante.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

© Noticias Automotivas. A notícia Chery confirma mercado europeu em 2019 com elétricos e híbridos plug-in é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.