Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale

Depois da dolorosa derrota para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid deu descanso a todos seus titulares nessa quinta-feira. Apenas com reservas, alguns de luxo, o time de Zinedine Zidane fez 3 a 0 no Numancia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, a equipe madrilenha garante sua vaga na próxima fase da competição por mata-mata até mesmo com derrota por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

A partida no estádio Los Pajaritos, na cidade de Sória, foi um grande atrativo para a torcida local, que em meio a uma temporada de anseio pelo acesso ? atualmente o Numancia é o quinto colocado na Segunda Divisão do futebol espanhol ? pôde ver o time do coração se encorajar diante de uma das maiores equipes do mundo.

Tanta vontade fez com que os jogadores do Numancia se desdobrassem na marcação. O Real Madrid, com muita calma, tentava encontrar os espaços com muito toque de boal, mas esbarrava da retranca dos mandantes, que até chegaram a assustar em uma finalização de Higínio.

Mas, quando Carlos Gutierrez derrubou Lucas Vázquez dentro da área depois de belo lançamento de Borja Mayoral e o árbitro assinalou pênalti para o Real Madrid, ninguém pôde fazer nada. Gareth Bale foi para a cobrança convicto e não perdoou.

Na etapa final, as coisas se complicaram para o Numancia logo aos 14 minutos. O meia Diamanka fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso. Com um a mais, Zidane resolveu sacar Bale do time e deu oportunidade a Kovacic. Depois, ainda colocou Isco.

Mas, por incrível que pareça, quem cresceu na partida foi o Numancia. Em seu melhor momento, Pérez arriscou chute da intermediária e acertou o travessão de Casilla. Seria um golaço e o de um empate heroico.

Veja também como foi o jogo lance a lance!

O jogo se desenhava para uma vitória magra do Real Madrid quando, nos minutos finais, tudo mudou. Vázquez sofreu pênalti aos 43. Isco converteu. Dois minutos depois, Borja Mayoral aproveitou cruzamento e decretou o triunfo por 3 a 0, mais do que o jogo apresentou e mais do que suficiente para os madrilenhos se sentirem classificados.

Antes de receber o Numancia em sua casa, o Real Madrid retomará as atenções para o Campeonato Espanhol, onde é apenas quarto colocado, com 31 pontos, três atrás de Valencia, a cinco do Atlético de Madrid e distante em 14 pontos do Barcelona. No domingo, o desafio será contra o Celta, em Vigo, às 17h45 (de Brasília), pela 18ª rodada.

No outro jogo da noite, o Levante conseguiu um ótimo resultado na Cataluña. Bateu o Espanyol, de virada por 2 a 1. Agora, no jogo da volta, diante de seus torcedores, a equipe do Levante terá o empate a seu favor para ir às quartas de final da Copa do Rei.

Confira todos os resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira:
Cadiz 0 x 2 Sevilla
Las Palmas 1 x 1 Valencia
Formentera 1 x 3 AlavesLleida 0 x 4 Atlético de Madrid

Quinta-feira:Celta Vigo 1 x 1 Barcelona
Leganes 1 x 0 Villarreal
Espanyol 1 x 2 Levante
Numancia 0 x 3 Real Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *