Chegou o Cartão Caixa Simples! Disponível para negativados e anuidade zero

0
50
Chegou o Cartão Caixa Simples! Disponível para negativados e anuidade zero
Chegou o Cartão Caixa Simples! Disponível para negativados e anuidade zero

Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com a Elo, lançou um cartão de crédito sem taxa e sem consulta para negativados no SPC e Serasa. Trata-se do Caixa Simples, que também é livre das cobranças relacionadas à anuidade.

Com ele, é possível realizar compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou exterior.

O produto é direcionado ao público de aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Soba modalidade de consignado, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício do usuário.

Pelo fato de as faturas serem pagas automaticamente, o que garante que o pagamento será realmente efetivado, as taxa de juros do Cartão Caixa Simples acabam sendo mais em conta: até 2,85% ao mês.

Conversão de Crédito em Dinheiro

O produto da Caixa permite ainda a conversão de até 95% do valor do limite de crédito disponível em dinheiro na conta. Interessados pela função devem habilita-lá já no processo de aquisição do cartão.

Outro ponto importante no qual o cliente deve sempre estar atento é o relacionado a cobrança de juros rotativos + IOF sob esse procedimento.  Lembrando que taxas são cobradas a partir da concessão do crédito até a data final de pagamento da fatura.

Quais os benefícios do Cartão Caixa Simples?

Como já citado anteriormente, uma das principais vantagens é a isenção de anuidade. O único valor que o cliente irá desembolsar será de apenas R$ 15 reais para a emissão do cartão de crédito.

As taxas de juros são até 3 vezes menores que a de um cartão convencional. Além de todos esses benefícios, os clientes poderão desfrutar do Check-up Lar, programa que pode ser acionado até 3 vezes ao ano para realização de reparos na residência do consumidor.

Há também o programa Clube ELO Mania, no qual é garantido ao cliente benefícios em viagens, compras e assistência 24 horas.

Como solicitar?

A solicitação do Cartão Caixa Simples acontece de forma presencial. O consumidor precisa se dirigir a qualquer agência da instituição financeira portando os seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto (RG,RNE ou CNH);
  • Comprovante de residência emitido há no máximo 90 dias;
  • Extrato dos três últimos meses do benefício do INSS.

Importante! Em razão da necessidade de isolamento social, a ida às agências deve ser feita de forma consciente, respeitando as orientações e medidas do órgãos de saúde para evitar o contágio ou disseminação do novo coronavírus.

Leia ainda: Sem anuidade, cartão Caixa SIM é liberado para negativados no SPC/Serasa

Deixe uma resposta