Chegou a concorrente da GoPro – a Osmo Action

0
164
Chegou a concorrente da GoPro – a Osmo Action
Chegou a concorrente da GoPro – a Osmo Action

A DJI revelou a sua primeira câmara de ação, a Osmo Action. É um concorrente direta da Hero 7 Black da GoPro, combinando-o em quase todas as especificações, oferecendo porém alguns recursos completamente exclusivos – como uma tela selfie frontal. Custa 310,89€ (US $ 349) e já se encontra disponível.

Esta nova câmara da DJI pode ser colocada em capacetes, quadros de bicicleta ou skates elétricos, já que funciona com quase todas as montagens da GoPro que já estão por aí. A Osmo Action é à prova de água (até 11 metros), à prova de choque (até 1,5 metros), e o seu peso não ultrapassa os 0,3 kg.

A Osmo Action tem uma câmara de 12 megapixels com capacidade de 4K a 60 qps de vídeo a 100 Mbps ou 240 qps de vídeo em 1080. Tem uma excelente estabilização. No ano passado, o GoPro Hero 7 Black apresentou algumas das melhores ações de estabilização que as câmaras tinham visto, e o recurso RockSteady da Osmo Action está no mesmo patamar.

As fotos ficam com qualidade em boas condições de iluminação, mas muito granuladas com pouca luz. A maior desvantagem é que a imagem corta mais do que a da GoPro, tanto em foto quanto em vídeo.

DJI Osmo Action (esquerda), GoPro Hero 7 Black (direta)

A Osmo Action porém tem algumas coisas que o Hero 7 Black não tem. A diferença mais notável é o ecrã de selfie frontal da Action. Em vez de ter que abrir um aplicativo, pode olhar para baixo e verificar seu enquadramento na tela frontal da câmara.

Em segundo lugar, mas igualmente importante, estão as tampas das lentes que são aparafusadas. A Osmo Action possui filtros ND para dias claros e ensolarados, e pode ficar descansado que não cairão quando você estiver na água graças ao sistema de montagem aparafusado. Além disso, se a lente estiver riscada, é fácil de substituição.

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta