Chá de linhaça para combater a celulite e melhorar a saúde da pele

Você está tentando se livrar dessa celulite teimosa? Experimente esta deliciosa e nutritiva bebida de linhaça medicinais!

A celulite é um problema cosmético que se caracteriza pela formação de pequenos nódulos gordurosos que apresentam aparência de coxas na superfície da pele.

É bastante comum em mulheres. Na verdade, estima-se que mais de 90% das mulheres experimentam essa condição depois de passarem pela puberdade.

 Sua aparência está relacionada ao excesso de gordura no corpo . No entanto, também está associado a desequilíbrios hormonais e alguns problemas do sistema linfático.

Embora não represente uma séria ameaça à nossa saúde, muitos buscam soluções para se livrar dela porque sentem que afeta a beleza de sua pele.

Felizmente, você pode reduzir significativamente a visão da celulite apenas mantendo uma dieta balanceada e experimentando alguns remédios naturais .

No artigo de hoje, queremos recomendar uma bebida de linhaça que trate esse problema cosmético tudo enquanto melhora a saúde da pele.

Não se esqueça de experimentá-lo!

Bebida medicinal de linhaça para tratar celulite:

Esta bebida medicinal de linhaça é um remédio natural que se tornou um suplemento popular para perder peso e reduzir a aparência da celulite devido às suas propriedades diuréticas.Essas sementes são uma fonte saudável de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais cuja absorção oferece múltiplos benefícios para a pele.

Seus altos níveis de fibra dietética ajudam a melhorar o processo de digestão de gordura e, por sua vez, promovem a eliminação de resíduos para ajudar o sistema linfático a funcionar de forma otimizada .

Além disso, seu conteúdo de ácidos graxos ômega-3 fornece um efeito anti-inflamatório que diminui a retenção de líquidos nos tecidos do corpo.Flaxseed também contém vitaminas B e ácido fólico , que são necessárias para manter a pele firme, jovem e hidratada.

Por sua vez, graças ao seu efeito diurético, ajuda a reduzir os nódulos que se formam devido ao excesso de peso ou à obesidade .

Como preparar esta bebida medicinais de linhaça?

Este remédio natural que contém açalho da linha  é bastante fácil de fazer e não é de todo caro, uma vez que só requer sementes.Você não aplica diretamente esse remédio às áreas afetadas, como você faz para outros tratamentos desta condição. Em vez disso, você o consome para promover a eliminação de resíduos.

Embora esta bebida não seja um remédio milagroso para que esse problema desapareça durante a noite, é um bom suporte para melhorar os efeitos da dieta e dos tratamentos externos.

Além disso, é um remédio com um ligeiro efeito alcalino e anti-inflamatório que, quando ingerido, melhora a digestão e as funções imunes.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de linhaça (50 g)
  • 1 litro de água

Método:

  • Levar um litro de água a ferver. Quando ferve, adicione a linhaça.
  • Deixe a mistura em fogo baixo por 2 minutos. Depois de dois minutos, derramá-lo em uma jarra de vidro.
  • Aguarde que a mistura esfrie e comece a beber.
  • Idealmente, você pode prepará-lo na noite anterior para deixar esfriar durante a noite.
  • No dia seguinte, você verá um líquido grosso ou gelatinoso que contém toda a bondade do linho.

Como consumi-lo:

  • Consome metade de um copo desta bebida, 3 ou 4 vezes ao dia.
  • Tente beber uma meia hora antes de cada refeição principal para evitar excessos durante estas refeições.
  • Se você sentir fome entre as refeições, você pode beber uma ou mais meias xícaras desta bebida para controlar sua fome.
  • Você deveria, idealmente, consumir esse remédio 10 dias seguidos e depois parar por uma semana antes de consumi-lo novamente.

Contra-indicações:

  • Esta bebida medicinal de linhaça pode interferir com a absorção de alguns medicamentos . Se você estiver sob algum tratamento médico, consulte um médico antes de beber.
  • Este remédio não é recomendado se você sofre de colite ou tem obstruções intestinais, pois pode agravar essas condições.
  • Devido ao seu conteúdo de fitosterol, esta bebida não é recomendada para mulheres que sofrem de endometriose.
  • Você não deve consumir mais do que a quantidade recomendada.

Você está pronto para tentar? Agora que você sabe como prepará-lo em casa, inclua-o em sua dieta e veja por si mesmo o quão bom é para reduzir a aparência desagradável da celulite.