CG: sistema de gás apresenta falhas e 25 pacientes são transferidos durante a madrugada do HC para o Hospital de Trauma

0
34
Foto: Reprodução

Uma instabilidade no sistema de gases do Hospital de Clínicas de Campina Grande, obrigou a realização da transferência de 25 pacientes para o Hospital de Trauma de Campina Grande, no início da madrugada deste sábado (20).

De acordo com o comunicado emitido pela unidade hospitalar, a operação foi feita por uma medida de precaução e segurança de alguns pacientes que foram alocados em enfermaria e transferidos para a Ala Covid no Trauma de Campina Grande.

Ainda de acordo com o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhonny Bezerra, a Ala do Covid do Hospital de Trauma, já estava pronta para receber pacientes e só ocorreu a antecipação como uma medida de segurança e também para manter o controle da unidade.

Foto: Reprodução

Em relação à possível falta de gás, Jhonny explicou que não houve falta do suprimento e sim, uma instabilidade no sistema ocasionada por uma queda de pressão, o diretor ainda explicou que quando isso ocorre, tem que ser feita a redução da oferta e como medida de segurança, realizar a transferência dos pacientes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog do Márcio Rangel (@blogdomarciorangel)

Com Redação