CG: homem que se afogou no Açude Velho não resiste aos ferimentos e morre no Hospital de Trauma
O homem que foi socorrido após se afogar no Açude Velho, nesta terça-feira (31), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande. A informação foi repassada neste sábado (4), pela assessoria da unidade.
O paciente deu entrada no hospital após sofrer um trauma na coluna cervical no momento em que foi mergulhar no açude. Ele foi submetido a exames de imagem, além de ser entubado e internado na ala vermelha. Após 3 dias em estado grave, ele passou por uma cirurgia na coluna, no início da tarde de ontem (03), realizando assim o procedimento de “Artrodese Cervical Anterior”.
Nesse procedimento cirúrgico é realizado uma pequena incisão na região anterior da coluna cervical, por onde se acessa a coluna e se realiza a cirurgia. São usados dispositivos intersomáticos (cages) para substituir os discos intervertebrais e em alguns casos, a própria vértebra.
Após a cirurgia, o paciente foi alocado para a Unidade de Recuperação pós-Anestésica (URPA). No entanto, por volta das 8h40 de hoje (4), o homem não resistiu a complexidade dos ferimentos e da cirurgia e acabou morrendo.