Um vídeo registrado neste sábado (23), que mostra uma cadela sendo impedida de entrar em um carro na Alça Sudoeste de Campina Grande, vem ganhando repercussão nas redes sociais. Em contato com o Blog, a tutora do animal negou que o tenha abandonado e disse que está recebendo uma ”enxurrada de acusações e ódio” na internet. Ela relatou que prestará esclarecimentos sobre a situação na delegacia.

O caso foi registrado em um boletim de ocorrência por um representante da Associação Animal de Rua de Campina Grande, que está cuidando do animal chamado Mel. A organização relatou que foi informada, pela tutora, que a cadela estava na Alça Sudoeste porque teria o ”costume de fugir” de casa. A organização informou que vai continuar cuidando temporariamente da cadela até que a justiça determine a devolução do animal.

Ainda em contato com nossa equipe, a associação disse que a responsável pela cadela estava saindo em um carro de uma empresa de transporte por aplicativo e que foi nesse momento em que o animal seguiu o automóvel pela Alça Sudoeste, mas acabou sendo impedida de entrar no veículo.

”Quem encontrou ela (Mel) foi o esposo de uma protetora que passava no local no momento. A tutora não voltou para buscar o animal. Nós buscamos a cadela na casa do homem e levamos ela para a clínica”, disse a Associação Animal de Rua de Campina Grande.