Centro de Línguas Estrangeiras divulga manual de inscrições para o semestre 2021.2

0
174

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura de João Pessoa, divulgou nesta quarta-feira (21) o Manual de Inscrições para cursos de idiomas ofertados para o semestre letivo 2021.2. No dia 31 de julho abre o período de inscrições online para as categorias de servidores, professores, trade turístico e público em geral e do dia 16 a 19 de agosto para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Acesse o Manual de Inscrições no link https://sites.google.com/view/celestjoaopessoa/processo-seletivo-2021-2

Serão ofertados, gratuitamente, cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Libras, divididos em até seis semestres. As aulas são semanais, podendo ocorrer de maneira presencial, híbrida ou on-line, concentradas em um dia da semana, variando a duração de até 2 horas e 30 minutos, dependendo do modo da aula.

Matrículas – Para os professores, servidores da Rede Municipal e público em geral será enviado um e-mail de confirmação automática, certificando o preenchimento do formulário. A classificação irá depender da hora realizada da inscrição. Caso seja classificado dentro das vagas ofertadas, o candidato receberá um novo e-mail de convocação que o habilita a realizar a matrícula.

Já para os alunos da Rede Municipal de Ensino a matrícula deverá ser efetuada presencialmente no Celest, de acordo com o cronograma estabelecido, obedecendo à disponibilidade de vagas. O responsável pelo candidato deverá apresentar cópias da seguinte documentação: CPF, identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.