Centro Cultural de Mangabeira anuncia retorno gradual das atividades

0
95

O Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena retoma as atividades presenciais, de forma gradual, a partir desta segunda-feira (9). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6), dentro de uma programação realizada no espaço em comemoração aos 436 anos da cidade de João Pessoa, com música, mágica, apresentação da banda marcial da Secretaria de Educação do município (Sedec), cultura popular, música popular brasileira e apresentação de crianças do projeto Ação Social pela Música.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, destacou que o Centro Cultural de Mangabeira é um equipamento importante para a Prefeitura e para a Fundação Cultural, bem instalado no bairro de Mangabeira. “Mangabeira tem uma alta capacidade de produção cultural, de artes. Queremos potencializar os artistas e grupos de cultura que existem lá, levando contribuições de outros bairros e até estados convidados para que possam enriquecer a nossa dinâmica cultural”, acrescentou.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Durante a programação, houve apresentação do estudante Eduardo Vinícius, de 11 anos, tocando violino. Ele é aluno da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões e também do projeto Ação Social pela Música, desenvolvido pela Funjope, por meio da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). Professores do Centro Cultural formaram uma banda e também se apresentaram. Teve ainda número de mágica com Odair Fernandes e o Maracatu Pé de elefante, com Mestre Fernandes.

“Depois de um ano e quatro meses parados, aproveitamos a oportunidade para comemorar o aniversário de 436 anos da cidade e, como vamos voltar, aos poucos, com nossas atividades presenciais a partir de segunda-feira, ofertando os cursos, aproveitamos para trazer um pouco de alegria para as pessoas”, declarou o coordenador do Centro Cultural de Mangabeira, Júnior Mangabeira.

Participaram ainda alguns convidados, lideranças locais, representantes de grupos de cultura. A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, e a secretária executiva, Luciana Dias, também estiveram presentes.

O espaço passou por algumas mudanças estruturais e, conforme Júnior Mangabeira, é um lugar aberto para as representações culturais. “Para nós, é um momento de muita alegria, uma retomada que tem como base todo um protocolo de segurança que será seguido à risca. Não é uma volta cem por cento, é um retorno gradativo, e vamos trabalhar muito felizes”, completou.