Centro Cultural Casa da Pólvora recebe o espetáculo “Mulher monstro” nesta terça e quarta

0
70

Depois de conquistar o público de diversas cidades brasileiras, o espetáculo “Mulher monstro”, de José Neto Barbosa, retorna a Capital para duas apresentações no pátio Centro Cultural Casa da Pólvora, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), às 20h. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

Baseado na Monga, a mulher que se transforma em macaco, atração comum nos parques e circos nordestinos, com inspiração em um conto do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, o espetáculo trata da atualidade política e social do Brasil através da figura de uma burguesa, falsa cristã, perseguida pela própria visão intolerante da sociedade, que não saber lidar com a solidão e com suas relações.

“Mulher monstro” é uma colagem de declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas. Construído a partir de opiniões das redes sociais, das ruas, de figuras públicas e, principalmente, dos políticos, o espetáculo aborda o desrespeito para além do preconceito. A peça teve um dos maiores públicos do Festival de Curitiba. Em 2017, venceu o Prêmio de Melhor Monólogo do Teatro de Nacional pela Academia de Artes no Teatro do Brasil/Cenym.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Villa Sanhauá, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Espetáculo “Mulher monstro”

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Quarta-feira (22) e quinta-feira (23)

Hora: 20h

Classificação: Livre

Evento gratuito