Cecaf inicia programação especial em comemoração ao Dia do Agricultor e aniversário do local

0
80

Este mês é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado em 25 de julho, e também pelo aniversário da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). Pensando nisso, e em proporcionar uma oportunidade de capacitação e conhecimento para os agricultores que comercializam no local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciou nesta quinta-feira (22) uma programação especial com palestras e capacitações.

As atividades são promovidas em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer-PB) se estendem até o dia 31.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Nesta quinta, a palestra foi ministrada por Wellington Ferreira e Henrique Lucena e teve como foco orientações a respeito de linhas de crédito. No próximo sábado (24), será a vez de Cristina Reis falar sobre empreendedorismo e gestão. No dia 29, o foco da capacitação será a administração financeira, com a palestrante Ana Paula. Encerrando a programação, no dia 31, haverá um momento de confraternização com os agricultores e a possibilidade de abertura de contas no local.

“Pensamos em homenagear a categoria proporcionando conhecimento. Esses agricultores são a alma da Cecaf e querem ter mais visão para administrar sua produção. A partir de diálogo com os mesmos, elaboramos a programação e todos estão extremamente empolgados com o evento”, destacou Natália Beserra, diretora da Cecaf.

Variedade – A Central reúne hoje cerca de 100 agricultores familiares de 28 municípios paraibanos, além de artesãos e cozinheiras. No local é possível encontrar frutas, verduras, pães, bolos e queijos artesanais, gastronomia regional, pimentas raras, artesanato, pescado, entre outras variedades. Tudo comercializado a preço acessível e repassado diretamente para o consumidor, pela mão do agricultor, o que desmistificou a cultura do “atravessador” de mercadorias.

Aniversário – No dia 25 de julho a Cecaf completa seis anos de funcionamento. O local tem sido priorizado pela Sedurb no sentido de fomentar o desenvolvimento da produção local. “Reconhecemos o valor econômico, social e cultural que a Cecaf tem e a nossa meta é potencializar cada vez mais o trabalho desses agricultores. A Cecaf é hoje um pólo estadual da nossa agricultura e, seguindo as recomendações do prefeito, continuaremos com todo o suporte necessário à categoria”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Localização – A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1112, José Américo. As tradicionais feiras da agricultura familiar acontecem sempre às quintas e sábados, das 5h às 12h.