Cashback em criptomoeda? Mastercard anuncia cartão de crédito com recompensas em bitcoin

0
112

A Mastercard, em parceria com a corretora cripto Gemini, vai começar a oferecer um cartão de crédito que libera cashback em criptomoeda. O cartão da Gemini terá bandeira da Mastercard e oferecerá até 3% de recompensas em bitcoin e outras criptomoedas.

Como vai funcionar: a opção será um cartão de crédito regular que vai disponibilizar linha de crédito com base na renda do cliente e no score de crédito. Os usuários poderão gastar até o limite da linha de crédito e deverão pagar as dívidas com juros.

Por enquanto, para receber recompensas em bitcoin ou em algumas das mais de 30 criptomoedas disponíveis na Gemini, quem tiver o cartão deverá gastar em dólar. Os usuários ganharão cashback em até 3% em refeições, 2% em  mantimentos e 1% em outras compras.

De acordo com a Gemini, as recompensas serão oferecidas em “tempo real”, ou seja, os usuários do cartão vão receber suas recompensas assim que as transações acontecerem, ao invés de como ocorre em outros companhias que apenas liberam mensalmente o dinheiro.

A previsão é que a novidade seja lançada em junho deste ano nos Estados Unidos.  A Gemini ainda não anunciou detalhes sobre  juros.

Veja também: Você costuma pagar fatura mínima do cartão? Cuidado com os juros rotativos