Casarão 34 traz nova exposição da artista paraibana Cris Peres a partir desta sexta

0
104

A Galeria Casarão 34, que fica no Centro Histórico da Capital, recebe nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, a exposição ‘Vocabulário do Vazio’ da artista paraibana Cris Peres. Aberta para visitação até o dia 28 de julho, a mostra discute o vazio na relação homem/natureza e sociedade.

Em ‘Vocabulário do Vazio’, Cris Peres parte do princípio da gravura contemporânea e apresenta um conjunto de obras produzidas com materiais industriais e descartados, composto por gravuras, objetos, esculturas e instalações.

A exposição é a primeira do Programa de Exposições Temporárias promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), para a difusão da produção de arte na Capital. O edital foi aberto para todo o Brasil e selecionou quatro propostas de ocupação.

As próximas exposições serão das artistas Rita do Monte, Larissa Rachel e Adriana Moreno, vencedoras do edital. Para o diretor da Funjope, Maurício Burity, o início das exposições é um marco para o Casarão 34. “Queremos divulgar e valorizar nossa arte local e nacional. Além disso, por estar localizado no Centro Histórico, valorizamos essa área tão importante para nossa cidade”, afirmou.

Sobre a artista – Cris Peres é graduanda em Bacharelado de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participou de exposições coletivas em espaços culturais na cidade, tais como: (2019) Concha – Coletiva de Mulheres Artistas, Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba; Salão de Artes do Sesc, Galeria Sesc; (2018) Art in Progress – Arte Contemporânea, Galeria Casarão 34/Funjope; e Projeto Panapaná, Galeria Archidy Picado/Funesc.

Serviço

Exposição Vocabulário do Vazio
Artista: Cris Peres
Local: Casarão 34
Abertura: sexta-feira (28/06), às 19h
Visitação: de 28 de junho a 28 de julho, das 9h às 17h