Casa da Pólvora abre inscrições para oficina sobre escrita criativa

0
180

Estão abertas as inscrições para a oficina escrita criativa, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, localizado na Ladeira de São Francisco, 122, até o dia 31 de outubro. É necessário apenas preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais. A oficina acontecerá de 8h às 17h, nos dias 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de novembro, sempre as segundas e terças-feiras.

A oficina tem como tema “Literatura como Arma de Empoderamento”, que será ministrado pela professora e filósofa Jeovânia Pinheiro. O objetivo desta oficina é abordar a negritude na literatura brasileira, visando trabalhar o empoderamento negro, a partir da literatura e, ao mesmo tempo, repassar conhecimento na literatura brasileira e defender a origem de luta e afirmação. “É preciso que a escrita criativa e a literatura sejam armas contra o preconceito e a desigualdade e por ela podemos reivindicar nosso lugar na sociedade”, comentou Jeovânia Pinheiro.

Ministrante – Jeovânia Pinheiro do Nascimento é bacharel, licenciada e mestre em filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Educação pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com especialização em Letras pela UFPB Virtual. Ela é professora de Filosofia e tem poesias publicadas em jornais, zines, on-line, livro individual e coletâneas.

Jeovânia Pinheiro dirigiu o espetáculo ‘Desconstruindo a poesia’ pelo projeto Aldeia SESC/PB, obteve o 1º lugar no I Concurso Literário de Contos dos Estudantes da UFPB em 2006, e 1º lugar no I Concurso Poético Performático da Samba (RN). Lançou a obra individual, Palavras Poéticas (2016), Editora Ixtlan (SP) e “Poeticamente Entre Versos & Bocas”, Editora Ixtlan (2019). Está no prelo a coletânea de poesias e contos O Livro das Marias, que será lançada no II Mulherio das Letras (RN), em novembro de 2019.

SERVIÇO:

OFICINA ESCRITA CRIATIVA

Tema: “Literatura como Arma de Empoderamento”

Período: 4, 5, 11, 12, 18 e 19 de novembro (segundas e terças-feiras)

Inscrição gratuita até 31 de outubro

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora – Ladeira de São Francisco, 122