Cartão Magalu cobra anuidade? Saiba como ele funciona na prática

0
172

O Magazine Luiza lançou um cartão de crédito com cashback: o cartão Magalu. Com gerenciamento por aplicativo, a cada compra realizada em um dos canais de venda da varejista, o cliente recebe parte do valor da transação em forma de saldo na conta digital MagaluPay.

Consumidores que forem aprovados na ferramenta até o dia 31 de maio conseguem cashback em dobro, com percentual aplicado de 4%. Quem solicitar após a data, o valor é de 2%. A quantia em cashback é creditada até 30 dias após a compra. Vale lembrar que apenas produtos com o selo “Dinheiro de Volta” dão o retorno em dinheiro.

A ferramenta tem bandeira Visa e conta com parceira do Itaú Unibanco. De acordo com o diretor da fintech do Magazine Luiza, Robson Dantas, o intuito do produto é atrair mais clientes para a conta Digital MagaluPay e fidelizar quem já é usuário, integrando cartão e conta em um só lugar.

Cartão Magalu tem anuidade?

Não! Assim como a conta digital, que é gratuita e livre de tarifas, o cartão Magalu não possui cobrança de anuidade. Um dos motivos é a ferramenta ser integrada ao aplicativo da empresa. Por ele, o cliente pode consultar o limite disponível, ver o saldo, pagar a fatura e mais.

“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay. A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema”, explica Robson.

Como a bandeira do cartão é Visa, os usuários também conseguem usufruir das vantagens oferecidas pelos programas Visa Platinum e Vai de Visa. Desconto em hotéis e resorts, reserva de voos, seguro de viagem e emergência médica são apenas alguns dos benefícios incluídos.

Descontos  de 10% a 15% em lojas de roupas, comida e eletrônicos também são garantidos. Entre as parceiras do Magazine estão a Zattini e NetShoes. Demais vantagens da ferramenta incluem parcelamento em até 24 vezes e pagamento por aproximação, sem uso de senha.

Como solicitar o cartão Magalu

O pedido da ferramenta é feito em qualquer um dos canais digitais da empresa (aplicativo ou site). Em ambos os casos, o procedimento exige o preenchimento de um formulário com informações pessoais, a exemplo: nome completo, CPF, estado civil, data de nascimento e valor da renda mensal.

A renda mínima necessária para ser aprovado no cartão é de R$ 800. Vale lembrar ainda que a solicitação está sujeita à análise de crédito pela empresa. Ou seja, negativados ou com score baixo podem encontrar dificuldade na aprovação.

Leia ainda: Magazine Luiza oferta mais de 1.000 vagas de emprego