Cartão de crédito para negativados converte até 95% do limite em dinheiro

0
34
Cartão de crédito para negativados converte até 95% do limite em dinheiro
Cartão de crédito para negativados converte até 95% do limite em dinheiro

A Caixa Econômica Federal (CEF) é indiscutivelmente uma das instituições financeiras de maior destaque no Brasil. Ela é responsável por bancarizar diversos benefícios sociais, como o FGTS, abono salarial PIS/Pasep, auxílio emergencial, entre outros. Além disso, a estatal conta com inúmeras linhas de crédito com descontos exclusivos.

Entre eles está o cartão de crédito sem anuidade Caixa Simples. Exclusivo para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o produto foi criado com o objetivo de garantir o poder de compra ao público da melhor idade com até 75 anos.

A solicitação é simples e sem burocracia, isso porque ele é isento das consultas aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC, Serasa e Boa Vista, comuns em bancos tradicionais. Outra vantagem está nas taxas de juros, estabelecida em 2,85% no uso do rotativo, por exemplo.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Com o intuito de oferecer um cartão inovador aos usuários, a Caixa oferece diversas vantagens e benefícios. Veja a seguir os motivos que tornaram o serviço um dos maiores sucessos da estatal nos últimos anos:

  • Sem anuidade, ou seja, livre de consulta ao SPC e Serasa;
  • Permite compras em lojas físicas e online, no Brasil e exterior;
  • Livre das taxas de anuidade e demais mensalidades de uso;
  • O usuário paga apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão do cartão, que pode ser parcelada em até 3x na fatura;
  • Possui taxa de juros de apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo;
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta (para a operação, incorrem juros + IOF);
  • Conta com assistência doméstica especializada e participação em programa de pontos.

As ofertas e vantagens do Caixa Simples são melhores, reais e mais acessíveis, sobretudo em relação ao pagamento da fatura. Clientes do novo cartão da Caixa dispõem de um serviço totalmente consignado. Sendo assim, o usuário pode pagar a fatura diretamente com o benefício pago pelo INSS. Esse valor é referente à margem de 5%.

Como conseguir o cartão da Caixa?

O pedido do cartão é feito em qualquer agência da Caixa. Durante a solicitação, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante residência e extrato de benefício.

Em razão da necessidade de isolamento social, muitos bancos reduziram as atividades relacionadas a serviços não urgentes. Portanto, o ideal é que o interessado no cartão entre em contato com a Caixa por meio de outros canais de atendimento, como aplicativo, site ou telefone.

Leia ainda: Caixa disponibiliza empréstimos de até R$ 100 mil sem consulta ao SPC/Serasa

Deixe uma resposta