Cartão de crédito do Mercado Pago permite pagamentos por aproximação via aplicativo

0
105

O Mercado Pago seguiu a tendência de outras carteiras digitais e agora oferece um cartão de crédito que permite a realização de pagamentos por aproximação sem precisar do plástico. Além disso, o produto vem com um design mais moderno e não exibe os dados do cliente impressos.

Empresas com a Samsung Pay e iti Itaú já oferecem cartões de crédito com funções parecidas. O novo produto do Mercado Pago é emitido com bandeira Visa Gold e permite o controle de todos os gastos direto pelo aplicativo.

Diferencial

O diferencial oferecido por essa novidade é a possibilidade de utilizar o aplicativo da empresa para realizar pagamentos por aproximação. É só escolher se o valor será incluído na fatura ou retirado do saldo da conta e finalizar a transação mesmo estando sem o plástico na carteira.

Até o momento, a funcionalidade só está disponível para usuários de smartphones ou tablets com sistema Android (mínimo versão Marshmallow). A novidade a princípio só pode ser solicitado por quem tem um cartão de débito do Mercado Pago. De acordo com a empresa, basta pedir um novo contrato pelo aplicativo e utilizar o mesmo produto.

Leia mais: Pague sem senha: Limite de pagamento por aproximação sobe para R$ 200