Cartão de crédito Banco Inter: Veja 6 dicas matadoras para ter mais limite

0
71

O Banco Inter é uma das instituições digitais que mais possui clientes. Atualmente, são cerca de 6 milhões de usuários que usufruem de inúmeros serviços, entre conta digital e cartão de crédito sem cobrança de manutenção ou anuidade. Parecido com o Nubank no quesito ofertas, o banco digital também não possui agências físicas.

Recentemente, a empresa divulgou dicas de utilização para os usuários do cartão de crédito Inter que desejam aumentar o limite. As ações não garantem reação imediata, mas sim a longo prazo. Um dos motivos tem a ver com a periodicidade das análises feitas pelo banco, que acontecem de forma individual e no espaçamento de alguns meses.

6 dicas matadoras para aumentar o limite do cartão Inter

Para aumentar o limite do cartão Inter, observe as dicas a seguir, colocando em prática as ações de forma conjunta:

  • Utilize mais o cartão, isso fará com que o banco ofereça mais limite para compras com o passar do tempo.
  • Tenha zelo com o score do Serasa, visto que ele funciona como um termômetro, na medição do poder de compra e risco de inadimplência do consumidor. Pessoas negativadas junto ao SPC e Serasa costumam ter uma pontuação baixa.
  • Invista no programa CDB + Limite de Crédito. A opção permite que o limite do cartão aumente conforme a quantidade e volume dos investimentos em Certificados de Depósito Bancário (CDB). A prática faz parte da categoria de renda fixa, que possui rendimento maior que o da poupança.
  • Pague as faturas em dia. Assim, é possível manter o nome longe de qualquer birô de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista.
  • Faça uso do aplicativo Inter, seja para pagar uma conta, realizar transferências (TED), investimentos, aplicações e mais. O uso frequente das funcionalidades dá margem para a liberação de mais crédito.
  • Recorra ao limite total da conta. A premissa é a mesma aplicada ao do cartão: se não houver a necessidade de mais crédito, a disponibilidade de novo limite é vista como ineficaz.
  • Leia ainda: Atenção, negativados: Banco Inter oferece cartão com saque de até 90% do limite