Volvo confirma nova V60 para o Brasil e três outros lançamentos

A V60 volta ao Brasil em busca dos cada vez mais raros fãs de peruasVolvo

Brasileiro não compra peruas porque não tem opção no mercado ou não há opção no mercado por falta de demanda? Bem, entre agosto e setembro deste ano teremos mais uma chance de provar que merecemos uma station para chamar de nossa.

A Volvo confirmou, durante o lançamento do XC40 no Brasil, a volta da V60 ao país. A segunda geração da perua começará a ser vendida no início do segundo semestre, em versões ainda a serem definidas.

Como todo Volvo atual, a V60 reúne uma suíte de recursos para condução semi-autônomaVolvo

Na Europa a V60 é ofertada com quatro opções de motor a gasolina, sendo duas híbridas.

As variantes convencionais são equipadas com o mesmo 2.0 com turbo e compressor usado em outros modelos da marca, com duas faixas de potência: 250 cv (T5) e 310 cv (T6).

Já as opções híbridas possuem potência combinada de 340 cv (T6 Twin Engine) e 390 cv (T8 Twin Engine).

A nova Volvo V60 irá disputar um mercado minúsculo no país, composto basicamente pela Mercedes-Benz C300 Estate (R$ 278.900) e Audi A4 Avant (R$ 195.990), já que a BMW não vende no Brasil a Série 3 Touring.

Híbridos plugados

O XC60 T8 tem potência total combinada de esportivo: 407 cvVolvo

Além da V60, a Volvo confirmou também os novos XC60 T8 e S90. A dupla virá ao país nas versões híbridas do tipo plug-in, ou seja, que podem ser recarregados na tomada.

O XC60 T8 se posicionará no topo da gama do SUV intermediário da Volvo, atualmente tabelado entre R$ 239.950 e R$ 269.950.

O S90 usa a mesma plataforma e motores modulares do XC90Volvo

Já o sedã grande finalmente estreia no mercado para ser a alternativa “não-SUV” ao topo de linha XC90. O XC60 T8 e o S90 chegam ao Brasil em outubro deste ano.

Outro modelo que nem foi revelado, mas já tem passaporte carimbado para o Brasil é a nova geração do S60.

O sedã intermediário chegará em meados de 2019 para disputar o mercado encabeçado pelo BMW Série 3 e Mercedes Classe C.

Caso seja vendida por aqui, a V90 será a maior perua do mercado brasileiroVolvo

Até mesmo a V90, perua grande da Volvo, tem chances de rodar por aqui. Por enquanto o modelo fez apenas uma rápida aparição em Santa Catarina, mas o interesse de potenciais clientes pode mudar esse cenário.

Veja também

  • NotíciasJeremy Clarkson: Volvo S90, tão rápido quanto uma bicicleta24 nov 2017 – 20h11
  • Auto-serviçoAutodefesa: problemas no câmbio dos Volvo C30, S60, V60 e XC6025 ago 2017 – 21h08
  • NotíciasPeruas, minivans e sedãs médios manuais devem ser extintos2 jan 2018 – 11h01

“Cerca de 20 pessoas já nos procuraram, interessadas em comprar a V90”, revelou à QUATRO RODAS João Oliveira, diretor comercial da Volvo Cars do Brasil. Segundo o executivo, esse volume seria o suficiente para justificar a importação de um pequeno lote do modelo ao país, com vendas sob encomenda.

amei