Toyota Yaris terá versão esportiva no estilo do Corolla XLS

Versão tem kit aerodinâmico e faróis com projetoresQuatro Rodas

A linha do Toyota Yaris tem versões para todos os gostos e necessidades. São dez opções resultantes da combinação de motor (1.3 e 1.5), câmbio (manual e automático CVT) e pacotes de acabamento e equipamento.

Faltou apenas uma versão esportiva. Mas essa lacuna pode ser preenchida em breve e uma indicação disso foi dada pela própria fábrica no material de divulgação do modelo.

Na lista de equipamentos, a Toyota relacionou um item que não está disponível para nenhuma das dez versões existentes hoje. São faróis com projetores halógenos e detalhes em vermelho, que, segundo uma fonte ligada à empresa, seria de uma versão com visual esportivo.

Veja também

  • TestesComparativo de sedãs compactos: Cronos x City x Yaris x Virtus16 jul 2018 – 16h07
  • TestesTeste: Toyota Yaris hatch XLS, atrasado e tecnológico11 jul 2018 – 15h07
  • TestesComparativo: Toyota Prius enfrenta o tradicional Corolla19 fev 2018 – 14h02

Ela seguiria os moldes do Corolla XRS, com rodas escurecidas, kit aerodinâmico nos para-choques, saias laterais, acabamento interno diferenciado, entre outros adereços.

Se seguir à risca a proposta do sedã médio, repetirá o motor 1.5 16V Dual VVT-i que rende 110/105 cv usado nas versões mais caras.

Mas, convenhamos: o 1.8 16V Dual VVT-i de 144/139 cv do Corolla GLi seria uma excelente pedida para a versão. Faria este Yaris ser considerado esportivo de fato.