Latin NCAP: Renault Sandero e Logan recebem uma estrela

Os Renault Sandero e Logan fabricados no Brasil, na Argentina e na Colômbia receberam uma estrela para a proteção de adultos e três para a proteção de crianças nos testes de impacto do Latin NCAP.

A terceira rodada de avaliações deste ano também avaliou o desempenho do Mitsubishi Eclipse Cross, já lançado em alguns mercados latino-americanos.

O SUV fabricado no Japão se saiu bem. Obteve cinco estrelas para proteção de adultos e três para a proteção de crianças no banco traseiro.

A dupla Sandero/Logan revelou comportamento fraco para a proteção do peito do motoristaInternet

De acordo com o Latin NCAP, a dupla Sandero/Logan demonstrou proteção pobre no peito do motorista nos impactos frontal e lateral.

O órgão também destacou a falta de estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia para o impacto lateral, apesar dos dois Renault terem barras de proteção. 

Outra falha apontada é a falta de cintos de três pontos em todos os bancos de forma padrão, além de ancoragens Isofix para cadeirinhas infantis como item de série.

Os Sandero e Logan vendidos na América Latina não têm IsofixInternet

O Sandero vendido na África, testado em agosto passado pelo Global NCAP, tem tais equipamentos e obteve três estrelas para adultos e quatro para crianças.

Ao Latin NCAP, a Renault disse que vai melhorar a segurança de seus compactos. Tanto o Sandero como o Logan têm uma reestilização programada. Vale lembrar que o Kwid obteve três estrelas em seu teste.

O Mitsubishi Eclipse Cross, que tem lançamento no Brasil previsto para os próximos meses, teve bom desempenho nos impactos frontal, lateral e lateral contra poste, e também teve seu controle de estabilidade aprovado. 

O Eclipse Cross obteve cinco estrelas para adultosInternet

Nos países onde é vendido, o SUV com nome de esportivo tem sete airbags como equipamento padrão. As três estrelas para crianças, porém, são explicadas pelos tipos de sistema de retenção para cadeirinhas escolhido pela Mitsubishi.

Veja também

  • NotíciasFiat Toro recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCAP22 mar 2018 – 13h03
  • NotíciasApós 24 anos, Brasil ainda tem carros sem barras de proteção lateral18 dez 2017 – 19h12
  • TestesImpressões: Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em 201826 dez 2017 – 19h12

O sistema de retenção infantil (SRI) utilizado no teste só pôde ser ajustado usando cintos de segurança, proporcionando baixa proteção. O fabricante decidiu não colocar ancoragens Isofix no modelo antes do teste, mesmo estando o sistema disponível em outros mercados.

A unidade testada não tinha IsofixInternet