Hyundai revela rival de Renault Kwid na Índia menor que o HB20

Novo Hyundai Santro será o concorrente do Renault Kwid na ÍndiaHyundai

O novo Hyundai HB20 está em gestação por aqui, mas o fabricante também terá novidades na Índia: um modelo mais barato, batizado Santro, para concorrer com o Renault Kwid.

Por enquanto, não foram reveladas imagens do interior. Só que a marca já divulgou alguns detalhes do subcompacto, que foi construído sobre uma plataforma totalmente nova.

Modelo será opção de entrada da marca no país asiáticoHyundai

No quesito segurança, o carro terá 63% de aços de ultra alta e de alta resistência na carroceria, além de airbag do motorista e freios ABS como itens de série em todas as configurações.

Vale dizer que diversos modelos da mesma categoria na Índia só têm esses itens como opcionais. Esse é o caso do próprio Renault Kwid e do Suzuki Maruti Alto (atual líder de vendas por lá).

HB20: mudará no segundo semestre de 2019, quando incorpora o visual do novo Elantra. O sedã só deve mudar em 2020Quatro Rodas

Outra exclusividade entre os rivais, segundo a Hyundai, é a saída de ventilação para a segunda fileira. Para ter ideia, esse item só está disponível no Elantra mais caro à venda no Brasil.

Veja também

  • NotíciasRenault Kwid terá versão elétrica em 20191 out 2018 – 18h10
  • NotíciasOs dez carros mais baratos do Brasil25 maio 2018 – 16h05
  • NotíciasEste é o novo Hyundai HB20, que será inspirado no Elantra3 set 2018 – 18h09

Em relação à motorização, a empresa adiantou que o Santro terá um motor de quatro cilindros 1.1 movido a gasolina, além da opção de transmissão automatizada e conversão para GNV.