Clone russo do Rolls-Royce Phantom tem motor Porsche de 859 cv

Visual conservador remete ao Rolls-Royce PhantomDivulgação

Não é só da China que saem os clones do mundo automotivo: o presidente russo Vladmir Putin tem sua própria versão do Rolls-Royce Phantom. E agora há uma versão feita para civis.

Apesar do emblema da marca Aurus, o sedã luxuoso Senat é fabricado pelo Instituto de Motor Automotivo e Centro Cientifico de Pesquisas Automotivas, um órgão estatal da Rússia.

Faróis têm disposição semelhante à do Chrysler 300CDivulgação

Com 5,63 metros de comprimento e 3,30 metros de entre-eixos, a novidade é até um pouco menor que sua fonte de inspiração britânica (que tem 5,76 metros e 3,55 metros, respectivamente).

Configuração mais curta tem 5,63 m de comprimentoDivulgação

Também há uma versão alongada, com 6,63 metros de comprimento e 4,30 metros de entre-eixos – uma vantagem de 53 centímetros em relação ao Phantom com entre-eixos maior.

Modelo é baseado na limusine utilizada pelo presidente da RússiaDivulgação

 

O modelo tem uma opção híbrida com motor elétrico e outro V8 4.4 biturbo a gasolina fornecido pela Porsche, além do câmbio automático de nove marchas. Juntos, somam 598 cv e levam o Senat aos 100 km/h em menos de 6 segundos.

Painel reúne madeira, couro e detalhes de metalDivulgação

Ainda há uma configuração equipada com motor V12 6.6 turbo, desenvolvido pela Porsche com exclusividade, que gera 859 cv e tem uma vantagem em relação ao Rolls-Royce: sistema de tração integral, indisponível no sedã do Reino Unido.

Segundo a própria marca, o Senat será até 20% mais barato que os rivaisDivulgação

Não bastassem os revestimentos de couro, madeira e alumínio na cabine, o novo modelo da Aurus tem bancos traseiros reclináveis, mesas rebatíveis, refrigerador e taças de cristal.

Veja também

  • NotíciasRolls-Royce Cullinan chega para ser o SUV mais luxuoso do planeta10 maio 2018 – 15h05
  • NotíciasBugatti Divo é mais caro e mais lento que o Chiron e Veyron24 ago 2018 – 18h08
  • NotíciasAs marcas de luxo que abandonaram o Brasil9 maio 2017 – 11h05

De acordo com o fabricante, o sedã chegará às ruas da Rússia no início de 2019 com preços até 20% abaixo dos modelos equivalentes das tradicionais Bentley e Rolls-Royce. Vale a troca?