Chevrolet Cruze reestilizado aparece com novo visual agressivo

Reestilização do Cruze ficou concentrada no visual dianteiroChevrolet

Apenas dois anos após o lançamento da segunda geração, a Chevrolet apresentou nos EUA a linha 2019 reestilizada da família Cruze.

Tanto o sedã médio quanto o hatch Sport6 passaram por mudanças significativas no design, concentradas, principalmente, no visual dianteiro.

Mudanças no mercado norte-americano não foram confirmadas para o BrasilChevrolet

Com a grande frontal maior, ocupando quase toda a dianteira do Cruze, o visual ficou mais agressivo.

O logotipo da Chevrolet passou para um filete cromado que fica entre as entradas de ar.

Os faróis de neblina foram redesenhados e reposicionados com as mudanças no para-choque. A versão Sport6 ainda ganhou novas entradas de ar na lateral do para-choque.

No hatch, além da nova grade, novas entradas de ar na dianteiraChevrolet

No interior, para o mercado norte-americano, o Cruze ganhou um novo revestimento.

A central multimídia, chamada agora de Infotainment 3, passou por melhorias, mas manteve a tela sensível ao toque de 7 polegadas.

O conjunto mecânico não mudou. Os motores seguem sendo o 1.4 turbo, movido apenas a gasolina, com 153 cv e torque de 24,7 mkgf e o 1.6 turbodiesel com 137 cv e 33,1 mkgf de torque.

Veja também

  • TestesChevrolet Cruze LTZ x Honda Civic EXL x Toyota Corolla XEi4 maio 2017 – 13h05
  • TestesLonga Duração: o desmonte do Chevrolet Cruze22 jan 2018 – 15h01
  • Guia de ComprasGuia de Usados: Chevrolet Cruze (1ª geração)14 jul 2015 – 13h07
  • TestesCruze Sport6 LTZ x Focus Titanium Plus x Golf Highline20 fev 2017 – 15h02

No Brasil, a Chevrolet não confirmou as mudanças nos modelos. Porém, se repetir o que a marca fez com o lançamento da segunda geração, o Cruze brasileiro deve receber a atualização no visual em breve.

O Cruze vendido por aqui vendeu menos que os dois rivais nipônicos em 2017. Neste ano, o sedã colou no Civic na disputa pela vice-liderança.

Já a versão hatch Sport6, em 2017, vendeu 7.328 unidades – mais que os rivais Focus (4.756) e Golf (3.955).

amei