Chevrolet Camaro ganha o câmbio de 10 marchas do Mustang

Versão SS tem DRL e dianteira exclusivaChevrolet

Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.

O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.

A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.

Modelo recebeu lanternas maiores e com estilo bem diferenteChevrolet

As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.

A justificativa da Chevrolet para isso é tanto uma melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor.

Nova lanterna tem efeito de profundidadeChevrolet

O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos.

Veja também

  • NotíciasGM afirma que seu novo câmbio de 10 marchas é mais rápido que o PDK da Porsche30 maio 2016 – 12h05
  • NotíciasNova Ford Ranger tem motor do Mustang e câmbio de 10 marchas15 jan 2018 – 11h01
  • NotíciasVídeo: ronco do escapamento de um Camaro ZL1 dispara airbags2 maio 2017 – 19h05

A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter câmbio automático de 10 marchas.

Esta transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford (equipa, inclusive, os novos Mustang e Ranger) e já equipava a poderosa versão ZL1 de 649 cv.

O V8 6.2 da versão SS rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque. 

Versão conversível também passou por reestilizaçãoChevrolet

De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível.

Versão RS LE tem câmbio manual de seis marchasChevrolet

Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.

Esportivo atualizado deverá chegar ao Brasil em um anoChevrolet

A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano.

Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.