Caoa Chery Arrizo 5 terá câmbio CVT com nove marchas simuladas em março

0
218
Arrizo 5 ganhará mesmo câmbio CVT que virá no Arrizo 6Divulgação/Chery
O Caoa Chery Arrizo 5 chegou ao Brasil no início de 2019, mas já tem mudanças planejadas para o nosso mercado – mais discretas do que as atualizações do Tiggo 5X. Segundo o GPS automotivo, o sedã terá novidades mecânicas para março. Desde o seu lançamento, o modelo chegou às lojas com transmissão automática CVT com sete marchas simuladas. Mas o fabricante introduzirá no próximo mês o mesmo sistema de transmissão que o irmão mais velho Arrizo 6, que tem nove marchas simuladas.
Lançamento da atualização está previsto para marçoDivulgação/Chery
Vale lembrar que o sedã médio está sendo testado no Brasil e chegará ainda este ano para lutar pela mesma clientela que o Honda Civic e o Toyota Corolla. E, como o sedan menor e o crossover compacto Tiggo 2, o Arrizo 6 será produzido em Jacareí (SP).
Painel seguirá igual ao do modelo vendido atualmenteDivulgação/Chery
Você esperava que a Caoa Chery aproveitasse as mudanças para equipar nosso Arrizo 5 com o novo painel já oferecido na China? De acordo com nossa avaliação, os três volumes permanecerão exatamente os mesmos que os atuais, que pelo menos usam a mesma aparência da versão topo de linha vendida na Ásia.
Painel do Arrizo 5 vendido na China é mais modernoDivulgação/Chery
Uma questão desconhecida até agora é se, apesar de manter a cabine como está, o sedã compacto ganhará o centro multimídia atualizado compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, como aconteceu com os SUVs Tiggo 5X e Tiggo 7.
Finalmente, o motor permanecerá o mesmo: 1.5 turbo flex com 150 hp de potência a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm – 2 kgfm a menos do que nos utilitários da marca, que possuem transmissão automática de dupla embreagem.