Caoa Chery apresenta novo Arizzo 6 Pro

0
308

O visual renovado do Arrizo 6 Pro foi apresentado nesta sexta-feira (01) pela marca sino-brasileira Caoa Chery. O sedã de médio porte é fabricado em Jacareí (SP) com a missão de aumentar a audiência aliando tecnologia, conforto e luxo.

Para obter a sigla Pro, o modelo passou por alterações em seu exterior e interior. Na parte externa, o modelo conta com novas linhas, uma grade maior e os faróis são totalmente LED. O pára-choque também foi reformulado e vemos uma mudança na luminária do farol de neblina, também de LED.

Também na parte externa, o modelo traz lanternas em novo formato, com faixa reflexiva conectando as duas lâmpadas, também em tecnologia LED. Externamente, o Arizzo 6 Pro é muito semelhante ao que encontramos nos concorrentes europeus. O ponto a destacar é a presença do teto solar no modelo, posição muito desejável no mercado brasileiro.

Dentro do carro está um novo painel de instrumentos digitais de 10,25 polegadas com novas linhas e uma tela multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay. Também há iluminação ambiente interior que pode ser programada para mudar com a música, que é freqüentemente encontrada em marcas de luxo alemãs como BMW e Mercedes.

O modelo agora conta com novos bancos dianteiros com ajuste elétrico para o motorista, e a ergonomia dos botões e a acessibilidade foram reformuladas. Na parte traseira, os passageiros têm mais espaço e uma saída A / C, mas o túnel central permanece ligeiramente elevado.

O Arizzo 6 Pro está equipado com motor 1.5 turbo flex com 147 cv a gasolina e 150 cv com etanol e torque de 21,4 kgfm. A troca é um CVT automático e simula nove marchas. Segundo o fabricante, tanto o motor quanto a caixa de câmbio CVT passaram por modificações visando economia e performance.

O modelo, que já contava com os modos de direção Eco e Sport, seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, agora também conta com alarme de ponto cego, câmera 360 ° e função de acionamento de câmeras ao acionar uma flecha.

Como falamos de um sedã, o porta malas é importante: ele oferece 570 litros de capacidade. Assim como as demais versões do modelo, é um bom  número para o segmento médio premium.

A nova versão já está disponível para test drive nos showrooms da marca e pode ser adquirida no dia do lançamento por R $ 134.990. Já o Arizzo 6 Pro custará R $ 139.990. Em comparação, a versão “preliminar” do Arrizo 6 custa R $ 117.990.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo no GPS AUTOMOTIVO