A cantora paraibana Danieze Santiago está sendo acusada de plágio por dois artistas portugueses. Nas redes sociais, a cantora portuguesa Carolina Deslandes divulgou um vídeo onde afirma que a canção “‘Sou Eu a Louca”, gravada por Danieze, na verdade é sua, e teve o nome original “Vai lá” alterado.
Na legenda do vídeo publicado, Carolina Deslandes escreveu: “Quando descobre que foi plagiada e pensa: ‘Que falta de respeito’. Mas a sua veia romântica te faz dançar da mesma forma”. A cantora gringa aparece dançando forró ao som da música lançada por Danieze.
O português Diogo Piçarra também afirma que Danieze Santiago plagiou uma canção sua. A música “Saída de Emergência”, gravada no CD de Danieze, na verdade seria uma cópia da canção de Diogo.
Diante da repercussão do vídeo de Carolina Deslandes, Danieze Santiago se pronunciou nas redes sociais. A paraibana afirmou que a publicação das músicas “foi um erro” de uma pessoa que trabalha em sua equipe, e que ela iria apenas cantar as músicas em shows. Disse também que não procurou os artistas portugueses porque não era o intuito dela se apropriar das canções.
“No CD promocional saíram duas músicas de origem portuguesas, só modifiquei algumas palavrinhas pra que elas encaixassem no nosso dialeto. Coloquei as duas músicas mas não eram pra ter sido subidas”, disse a cantora.
Na manhã desta terça-feira (8), o CD não estava mais em plataformas como o Spotify.
Veja pronunciamento da artista.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…