cantor tiee scaled

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) condenou a um mês e 18 dias de prisão o cantor Diogines Ferreira de Carvalho, o Tiee, de 33 anos, por ameaças contra a ex-namorada, Ingrid Freitas.

O cumprimento da pena deverá ocorrer em regime aberto. As ameaças contra a influenciadora digital ocorreram em 2020, dois anos após o início do relacionamento dela com o cantor. Segundo a estudante de odontologia, eles chegaram a morar juntos no apartamento que ela tinha, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Após descobrir que o artista era casado e tinha outros relacionamentos, a mulher teria terminado a relação. A partir daí, segundo ela, teria começado a receber ameaças do pagodeiro. Em conversa em outubro de 2020, Tiee afirma que caso a vítima fizesse postagens de fotos suas, divulgaria imagens suas nua.

“Posta que eu mando você pelada para todo mundo. Me causa problema para você ver se eu não mando você pelada pro seu pai, pro batalhão todo dele”, escreveu. O pai da mulher é policial militar aposentado.

Em outro momento da conversa, o cantor afirma que faria o pai da ex “cortar os pulsos” e faz ameaças: “Eu acabo com a sua vida”. Tiee foi denunciado pelo crime de ameaça, em agosto de 2021, pelo Ministério Público estadual.

De acordo com o depoimento da vítima, seu relacionamento com o cantor começou em agosto de 2018. Nesse mês, Tiee teria ido morar com ela em seu apartamento em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Durante a relação, o cantor gravou vídeos íntimos do casal. Segundo a mulher, durante as brigas que tinham, Tiee sempre a ameaçava de expor as gravações.

Para o juiz, as provas e os depoimentos nos autos consistem em elementos suficientes que comprovam que a mulher sofreu ameaças do cantor.

Procurada, a assessoria de Tiee afirmou, em nota, que o cantor ainda não foi “formalmente intimado acerca da decisão”.

Fonte: Extra