Categories: DestaquePolítica

Candidato teria usado suposta tentativa de homicídio para ‘angariar votos’, diz polícia

O caso ocorreu no município de Duas Estradas, no Agreste paraibano.

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre uma suposta tentativa de homicídio contra Gilvan Garcia de Carvalho Filho, de 60 anos, que é mais conhecido por Guega e que é candidato a vice-prefeito do município. O caso ocorreu na madrugada do dia 6 de setembro, no Sítio Cabaratuba, no município de Duas Estradas, no Agreste paraibano.

Em documento, a polícia aponta alguns pontos que divergem do que foi prestado por Guega em depoimento e o que disse as testemunhas. 

“É que de acordo com a mesma, os disparos ocorreram de forma sequenciada, todavia, através dos depoimentos testemunhais supra mencionados, os moradores ouviram estampidos intervalados, inclusive algumas testemunhas, como foi o caso C.J.B.F, respondeu que se acordou com estampidos, depois saiu de seu quarto, foi até a janela e ouviu depois mais três estampidos”, esclarece trecho de documento do inquérito sobre o caso. 

No dia do caso, de acordo com o boletim de ocorrência, o candidato estava chegando de carro em sua casa quando foi abordado por dois homens numa moto, que efetuaram os disparos. Dois tiros atingiram o vidro do passageiro, dois foram no lado do motorista e o outro atingiu o parabrisa. Nenhum acertou a vítima. Guega foi levado para o Hospital Municipal de Lagoa de Dentro, mas sem ferimentos.

tiros atingiram o vidro do passageiro, dois foram no lado do motorista e o outro atingiu o parabrisa.

Entretanto, nenhum morador da região “presenciou qualquer moto passando pelas imediações nem tão pouco escutaram som semelhante a motocicleta, naquela zona rural”, pontua a polícia. 

Ainda em documento, a polícia evidencia o fato de Guega ser candidato a vice-prefeito do município: “também há de se ponderar o fato de GILVAN – “GUEGA”, ser candidato a vice prefeito naquele município, onde vem propagando o suposto fato aqui investigado, apelando pelo clamor público e tentando induzir a população a crer que o mesmo vem sendo vítima de violência praticada e orquestrada por seus adversários políticos”.

“A dinâmica dos fatos em nada converge ainda de acordo com GILVAN – “GUEGA”, em legítima defesa, revidou com disparos de arma de fogo uma tentativa de homicídio, cujos autores desceram de uma moto atirando no carro em que a vítima estaria, o que é inconcebível, pois ninguém com a intenção de praticar uma execução, mediante emboscada, e sendo também alvo de disparos de arma de fogo, iria deixar de mirar na vítima e atirar contra o carro vazio, no qual também houve disparos de dentro pra fora.com as declarações da suposta vítima”, acrescenta.

A Polícia ainda registrou no inquérito que Guega e seus correligionários políticos, com crucifixo na mão, arregimentaram pessoas e se reuniram no Centro de Duas Estradas/Pb, onde trajando roupas brancas, “numa verdadeira encenação “clamavam” por justiça com o propósito de transformar o povo em massa de manobra e angariar votos”.

Francisco

Recent Posts

Livro focado em vendas no LinkedIn é lançado na Bienal de SP

Denise Maia, Top Social Selling Voice, certificada pelo LinkedIn, lança obra contando toda a sua…

16 minutos ago

Cássio Cunha Lima critica Jhony Bezerra em Campina Grande/PB

O ex-senador Cássio Cunha Lima criticou o candidato Jhony Bezerra (PSB) durante fala no bairro…

44 minutos ago

Kioxia e MoDeCH desenvolvem um sistema de sondagem tridimensional

Medição de características de alta frequência para estruturas tridimensionais de até 110 GHz

56 minutos ago

Número de imigrantes brasileiros nos EUA passa de 2 milhões

Nova Iorque concentra a maior comunidade brasileira da América do Norte, com cerca de 500…

1 hora ago

Jhony Bezerra diz que saúde será prioridade de sua gestão a partir de janeiro

O candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), disse que pretende organizar a…

2 horas ago

Governo cria Grupo de Trabalho para evitar uso do Bolsa Família para apostas online

Foto: Lyon Santos O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome…

2 horas ago