Campinense se despede hoje da Copa do Nordeste contra o Ceará

Mesmo vindo de uma grande vitória sobre o Treze, maior rival, no Campeonato Paraibano, o Campinense não tem grandes motivações para o compromisso deste sábado (19). A Raposa cumpre apenas a tabela contra o Ceará, pela última partida da primeira fase na Copa do Nordeste. O jogo será às 17h45, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Com apenas seis pontos, em sete partidas, o Campinense ficou sem chance de classificação depois da conclusão da penúltima rodada. Com isso, o time não pode sonhar com uma das vagas para a segunda fase. A Raposa venceu apenas uma vez, com três empates e três derrotas, e um saldo negativo de três gols.

Alguns jogadores considerados titulares do time rubro-negro deverão ser poupados, de acordo com o planejamento do treinador Ranielle Ribeiro. Ele não falou em nomes, mas os atletas Cristian, Dione e Olávio devem ficar fora do embate deste sábado.

O Ceará, por sua vez, deve utilizar um time reserva para este jogo considerado um amistoso de luxo. O time alvinegro é o líder do Grupo B, com 15 pontos, em sete partidas, venceu quatro vezes, empatou três e continua invicto. O Ceará tem um saldo de nove gols.

Campinense dispensa dois

Os jogadores Gabriel Borges e Gabriel Paulista não fazem mais parte do elenco de futebol profissional rubro-negro. De acordo com as informações da diretoria rubro-negra, os vínculos dos dois jogadores com o clube foram encerrados após decisão em comum acordo.

O meia Gabriel Paulista chegou durante a pré-temporada, atuou em amistosos, mas disputou apenas uma partida oficial. O volante Gabriel Borges também chegou durante o período de pré-temporada da equipe.

Com Portal Correio