Campinense joga contra o Globo em busca da sua reabilitação na série D

0
36

Globo FC e Campinense se enfrentam neste sábado, às 15h, pela sétima rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte.

O Globo FC busca reabilitação após nova derrota fora de casa para o Floresta, que aconteceu na última quarta-feira. A Águia de Ceará-Mirim é a quinta colocada do Grupo 3, com sete pontos ganhos em seis jogos disputados. Os três pontos contra o time paraibano são importantes para que a equipe do Rio Grande do Norte se aproxime ou, dependendo da combinação de resultados, entre no G-4.

Anúncio

O Campinense, por sua vez, também não vive uma situação muito diferente. A Raposa vem de um empate por 0 a 0 dentro de casa diante do Salgueiro e não sabe o que é vencer já há quatro jogos. O último triunfo do Rubro-Negro foi ainda na segunda rodada da competição, em duelo contra o Afogados. De lá até aqui, o time rubro-negro acumulou duas derrotas e dois empates. Uma vitória neste sábado pode fazer os paraibanos dormirem no G-4. No entanto, as possibilidades disso acontecer são remotas. Isso porque é preciso uma combinação de resultados do terceiro e quarto colocados da chave, que têm um jogo pendente entre si.

GLOBO FC – técnico: Renatinho Potiguar

Para tentar fazer o time se recuperar de nova derrota na competição, Renatinho Potiguar tem à sua disposição dois reforços importantes: o zagueiro Alexandre, que cumpriu suspensão na última partida, volta a ficar à disposição, enquanto o atacante Marcelinho, regularizado, já pode fazer a sua estreia com a camisa da Águia.

CAMPINENSE – técnico: Givanildo Sales

Com quase um time apenas de desfalques, o técnico Givanildo Sales terá dificuldades para armar o time que vai a campo neste sábado. Ao total, são quatro jogadores entregues ao departamento médico: o lateral-direito Alex Murici, o meia Juliano e os atacantes Fábio Júnior e Jone Chulapa. Além deles, estão em transição para voltar aos treinos os zagueiros Cláudio Baiano e Anderson Schmoeller, o volante Pedro Victor e o meia Kiko Alagoano.

Por fim, o lateral-esquerdo Mattheus Silva cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Salgueiro. Ainda assim, o comandante raposeiro poderá repetir boa parte do time que entrou em campo no último jogo. A atuação da equipe, aliás, foi elogiada pelo próprio técnico ao longo desta semana. A única mudança deve ser a volta da dupla de laterias: Alex Travassos na direita e Fabinho na esquerda.

  • Árbitro principal: Jean Latorraca Ferreira
  • Assistente 1: Francisco de Assis da Hora
  • Assistente 2: Edilene Freire da Silva
  • Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva

Com Globo Esporte PB