Campinense avança à final do PB com pênalti defendido e convertido por Mauro Iguatu

0
64
Foto: Reprodução

O Campinense está na final do Campeonato Paraibano e com o goleiro Mauro Iguatu como herói. Após o empate por 0x0 no tempo normal contra o Botafogo-PB, no Almeidão, o goleiro Raposa foi decisivo nos pênaltis ao defender uma cobrança e marcar na última batida, na noite desta quarta-feira (2), para confirmar a vitória por 5×4.  

Com o triunfo nos pênaltis, o Campinense avançou para a final do Paraibano e enfrentará o Sousa em jogos de ida e volta com datas a serem confirmadas. O campeão estadual ficará com a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto o Belo disputará a fase preliminar.

O jogo

A etapa inicial não foi digna de uma semifinal de Campeonato Paraibano e não fez justo a uma partida decisiva. O Campinense teve mais posse de bola, mas sem objetividade. Enquanto o Botafogo-PB apenas marcou e não conseguiu contra-atacar. Desta forma, até o intervalo, o ritmo foi lento e sem emoções.

Na etapa complementar, o panorama seguiu o mesmo. Porém, o jogo esquentou na reta final com oportunidades para os dois lados e trabalho para os goleiros Felipe e Mauro Iguatu. Contudo, ninguém balançou as redes e a decisão foi para os pênaltis.

Mauro Iguatu vira herói

Nos pênaltis, o goleiro Mauro Iguatu foi o grande herói da classificação. O goleiro defendeu a cobrança de Kaio Wilker logo na primeira batida. Fred, Maurinho, Welton e Gabriel Araújo marcaram para o Belo. Michel, Cleiton e Rafinha também balançaram as redes. Na última cobrança, Mauro Iguatu bateu no alto e levou a Raposa para a decisão. 

Com PB Esportes