Campina Grande/PB vacina contra Covid-19 pessoas de 38 anos com comorbidades nesta sexta-feira

0
56
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina nesta sexta-feira (21), pessoas a partir de 38 anos com comorbidades. A imunização acontece das 9h às 15h em três pontos de vacinação, na Unifacisa, no bairro Itararé; na Uninassau, no bairro da Liberdade; e na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto. 

Para ter acesso é necessário fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Caso não seja possível fazer, basta ir até o local de vacinação que as equipes de apoio auxiliam os usuários no cadastramento.

As pessoas devem levar laudo, declaração ou receita médica atualizada para ser entregue no local, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal. No sábado, a vacinação será estendida para as pessoas a partir de 36 anos. As ações acontecem nos mesmos locais, das 8h às 12h.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Com ClickPB