Caminhoneiro é sequestrado e criminosos roubam carga de 17 mil kg de carne em Campina Grande/PB
Um motorista de um caminhão foi sequestrado por criminosos na tarde deste domingo (5) no bairro da Liberdade, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A vítima, natural da cidade de Marabá, no estado do Pará, foi abordada pelos criminosos enquanto dormia dentro do veículo nas proximidades de um supermercado. O caminhão roubado pelos acusados transportava uma carga de aproximadamente 17 mil quilos de carne.
De acordo com o homem, ele dormiu no próprio caminhão e esperava o momento de descarregar o produto no supermercado, quando os criminosos arrombaram a porta do veículo e o renderam. Ele relatou que foi mantido em poder dos assaltantes por mais de 12 horas.
Tempos depois, a vítima foi colocada num carro e levado para uma casa também em local desconhecido, já que ele não conhece Campina Grande. No local, os homens seguiram com as ameaças, dizendo que eles só estavam interessados na carga de carne e que se tudo desse certo o homem voltaria para a sua família. Mas que ele seria morto se não cooperasse.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima só foi liberada por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, em uma área de matagal, no bairro Vila Cabral. Um morador da localidade acionou uma equipe da PM até o local.
“Eles estavam me ameaçando direto dizendo que ia me matar se eu não coperrasse com eles, que eles queriam só a carga. Todo tempo pensando que ia morrer”, relatou a vítima. Os criminosos levaram o caminhão com uma carga de aproximadamente 17 mil quilos de carne, o celular e documentos do motorista. A vítima estava pela primeira vez em Campina Grande.
Diante dos fatos, o homem foi levado até a Central de Polícia de Campina Grande onde foi registrado um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso para localizar os criminosos e a carga roubada.