Câmaras de controlo de tráfego automóvel localizadas em casas particulares

0
96
Câmaras de controlo de tráfego automóvel localizadas em casas particulares
Câmaras de controlo de tráfego automóvel localizadas em casas particulares

Red Magic 3S

Sensores de tráfego automóvel vão ser colocados em cinco cidades espalhadas pela Europa. Estes sensores têm o objectivo de ajudar a saber mais sobre o movimento do tráfego automóvel.

Academias inglesas estão envolvidas no envio de 1500 sensores para serem colocados em casas, nas cidades de Madrid, Dublin, Cardiff, Ljubljana e Leuven. Estes sensores vão contar o número de veículos, a velocidade com que passam, os ciclistas que passam e também os pedestres.

Professor Enda Hayes, que está a assistir com os questionários necessários para escolher as pessoas a serem envolvidas no projecto, afirma que a utilização de pessoas civis é chave para o sucesso do projecto. O objectivo tem o objectivo de recorrer informações de certas zonas mas também está a ser pedido para as pessoas serem voluntários a receberem os sensores em casa.

A informação recolhida no projecto vai ser colocada na Cloud para que possa ser vista por todas as pessoas e organizações, incluindo cidadãos ou governos locais. As informações será disponibilizadas e actualizadas a cada hora e serão de acesso gratuito.

Os resultados deste projecto podem ser usados em vários tipos de iniciativa, tais como questões relacionadas com velocidade, barulho, poluição do ar, segurança e viajar. É esperado que este projecto coloque os cidadãos no centro dos debates sobre estes assuntos.

As cidades onde o projecto vai acontecer vão ser incluídas num projecto intitulado “Cidadãos a observar o transporte urbano (nós contamos)”. Este projecto faz parte do Horizon 2020, um projecto de investigação fundada pela comissão Europeia para o crescimento da sustentabilidade económica.

Neste momento a poluição do ar é a causa de 500 000 prematuras espalhadas pelo continente Europeu, em 2018. Os peritos que estão a trabalhar no projecto esperam que os resultados possam ser usados para fazer das cidades espaços mais saudáveis para viver. Fica a esperança de melhorias ambientais.

https://www.bbc.com/news/world-europe-51123760

Veja também…

Deixe uma resposta