Caixa Tem começa a liberar senha de saque no caixa eletrônico; Veja passo a passo

0
128

O aplicativo Caixa Tem, criado pelo governo federal para facilitar o pagamento de benefícios sociais como o auxílio emergencial, tem diversas funcionalidades para otimizar o acesso a esses valores. Uma das funções que muitos usuários não conhecem são os saques em caixas eletrônicos, realizados por meio de um código.

Disponível para aparelhos Android e iOS, o app permite a movimentação de uma conta poupança totalmente gratuita. Além de transferências via Pix ou DOC, o cliente tem acesso a outros serviços oferecidos por contas tradicionais.

Depois de receber seu benefício, é possível transferir o dinheiro para qualquer conta, embora a transação seja limitada a três por mês para outros bancos. Já para contas da Caixa, o número de transferências é ilimitado. Vale destacar que os valores máximos são de R$ 600 por movimentação e R$ 1 mil por dia.

Pelo Caixa Tem também é gerado um cartão de débito virtual para compraz em estabelecimentos online. Basta solicitar o cartão no app e inserir os dados na hora de finalizar a compra.

Código para saque no Caixa Tem

Para gerar um código de saque, o primeiro passo é acessar o aplicativo informando login e senha. Depois, o usuário precisa informar o valor desejado. Logo em seguida o código será gerado, então é só anotar e fazer o saque em um caixa eletrônico ou agência lotérica.

Para garantir mais segurança ao processo, o código tem validade de duas horas. Caso o cliente ultrapasse esse prazo, deverá gerar um novo para sacar seu dinheiro.

Transferência de dinheiro

Já para transferir dinheiro pelo aplicativo, basta acessar o Caixa Tem e clicar na opção “Transferir dinheiro”. Um chat automático será aberto para que o usuário digite os dados da conta, leia um QR Code ou utilize dados já salvos.

Depois é informar os dados da conta para onde quer transferir, incluindo o CPF e o nome do destinatário. O chat vai solicitar as informações de forma bastante simples e didática. Por fim, será necessário confirmar os dados e baixar o comprovante da transação.

Leia mais: Começa atualização do cadastro no Caixa Tem para receber auxílio e outros benefícios com segurança