Caixa Tem bloqueado? Saiba como resolver e ter acesso aos seus benefícios

0
153

Agora os usuários do aplicativo Caixa Tem podem desbloquear o aplicativo diretamente nas casas lotéricas. O serviço antes só era permitido nas agências da Caixa Econômica Federal, porém, como a limitação estava provocando filas e aglomeração nas unidades do banco espalhadas pelo país, a Caixa abriu a possibilidade de fazer o desbloqueio também nas lotéricas.

Importante destacar que os usuários precisam levar documento de identificação com foto (CPF e RG) e também o celular em que foi baixado o aplicativo Caixa Tem. Ao chegar no caixa, informe ao atendente o seu problema e se souber o motivo do bloqueio, também informe.

O atendente irá conferir no sistema do banco e dará início ao processo de correção da poupança social digital. Você deverá repassar todos os seus dados de identificação pessoal, são os seguintes:

  • Nome completo;
  • Nome completo de sua mãe;
  • número do CPF;
  • Data de nascimento;
  • Número de celular para contato.

É necessário estar com o seu celular em mãos, pois é por meio dele que você recebe o SMS para destravar seu acesso. Ainda na agência, espere pelo o recebimento do código e o informe no aplicativo Caixa Tem. Depois que sua conta estiver liberada, você terá acesso imediato ao app e ao pagamento dos seus benefícios, como o auxílio emergencial.

Veja também: Saque do FGTS pode ter até 3 parcelas antecipadas em empréstimo da Caixa