Caixa reduz juros da casa própria e cheque especial

0
118
Caixa reduz juros da casa própria e cheque especial
Caixa reduz juros da casa própria e cheque especial

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou redução de juros no cheque especial, nesta terça-feira, dia 12 de novembro. A partir do próximo mês, a taxa mínima cobrada pela instituição será de 4,99% ao mês – hoje é 9,99%. Esta é a quarta vez, este ano, que há redução neste tipo de juros.

A nova linha de crédito imobiliário com recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) terá taxas a partir de 2,95% ao ano mais o IPCA (Índice de Preços para o Consumidor Amplo) e juros máximos serão de 4,95% ao ano. A medida já está vigente e disponível para novos contratos.

De acordo com a Caixa, o cliente que optar pela nova modalidade terá a prestação da casa própria inicial 40% menor que o financiamento corrigido pela Taxa Referencial (TR).

Segundo o banco, o resultado demonstra o direcionamento da instituição em relação ao foco negocial com o segmento de habitação, o que reforça a atuação no setor de crédito imobiliário por meio de recursos da poupança, SBPE e moradia popular.

Cheque especial

O banco também divulgou a redução dos juros do cheque especial de 8,99% para 4,99% ao mês, que, segundo poderá significar uma queda de 63%. A percentual valer a partir de 1º de dezembro.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a nova taxa continua gerando resultado e existe mais espaço para novas reduções. Ele afirma, também, que a iniciativa partiu da própria instituição.

Atualmente, o mercado pode elevar ou reduzir limites conforme o perfil do cliente. Com o corte, haverá possibilidade dos bancos cobrarem tarifas do cliente que quiser manter determinado limite do cheque especial, o que poderá abrir espaço para a redução dos juros na operação.

Confira também: Caixa oferece empréstimo consignado para negativados no SPC e Serasa

Deixe uma resposta