Caixa fora do ar! Usuários relatam problemas para acessar internet banking

0
104

O aplicativo e o internet banking da Caixa estão apresentando alguns problemas para diversos usuários nos últimos dias. Desde segunda, 14, algumas pessoas vêm relatando que não é possível utilizar as plataformas. Essas reclamações são feitas pelas redes sociais, principalmente o Twitter.

A maior parte das reclamações online se refere ao app do internet banking, ou seja, o próprio aplicativo da Caixa para realizar movimentações financeiras. Porém, há também pessoas que relatam instabilidades no Caixa Tem, plataforma que centraliza os pagamentos de auxílio emergencial e FGTS.

Recomendação é de atualizar o aplicativo

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A recomendação oficial da Caixa é que, em caso de problemas de acesso, o cidadão procure atualizar seu aplicativo para uma versão mais recente. É possível fazer isso indo à loja de aplicativos do telefone (Play Store ou App Store) e buscando pelo nome do app que deseja atualizar. 

Nas redes sociais, o banco orienta os usuários a entrarem em contato de forma privada em caso de erros para que seja feito o atendimento. O Twitter é uma espécie de termômetro para esses relatos de usuários. Ao buscar pela palavra “Caixa” na busca da rede social, é possível encontrar diversos tweets recentes apontando erros de acesso às plataformas Caixa e Caixa Tem.

Saiba mais sobre o Caixa Tem

Muitos desses problemas podem ocorrer devido à alta demanda dentro das plataformas digitais da Caixa. Exemplo disso é que o Caixa Tem, aplicativo que centraliza pagamentos de benefícios sociais, teve uma explosão em número de contas.

A plataforma foi criada em 2019 e se popularizou na pandemia com o Auxílio Emergencial. No terceiro trimestre do ano passado, já eram mais de 105 milhões de contas criadas. Além do auxílio, o FGTS também pode ser resgatado por meio desse app.

O Caixa Tem nasceu com o objetivo de ser um banco digital focado nas pessoas de baixa renda. A ideia é bancarizar a população para que tenha acesso a mais serviços financeiros. Em 2020, por exemplo, cerca de 45 milhões de pessoas ainda não tinham conta bancária no Brasil.

Leia também: Financiamento de 100% do imóvel pode ser lançado para policiais e bombeiros